Cuidados com a pele durante o dia

by - 13:00

Bom, vamos para algumas dicas para manter nossa pele além de bonita e saudável, mas também para retardar o envelhecimento.

Ao acordar você deve lavar o rosto com um sabonete suave (específico para sua pele) para remover as impurezas, oleosidade e células mortas, que por mais que a pele tenha sido tratada na noite anterior, durante o sono a pele produz impurezas. Para diminuir o inchaço dos olhos utilize cremes com vasoconstrutores que diminui esse efeito, caso não conheça nenhum, peça para sua dermatologista recomendar. Ou para aquelas que gostam de soluções caseiras a dica é utilizar compressas de chá.


Antes de sair para a rua lembre-se, é muito importante o uso de protetor solar no mínimo fator 30FPS, sendo o ideal consultar seu dermatologista para saber o fator adequado para a sua pele.


Para a hidratação dos lábios utilize muito hidratante labial, de preferência os que contém vitamina E.


Ao longo do dia, quando a pele já estiver com um ar de cansaço, o ideal é aplicar um pouco de água termal, pois possui substâncias antioxidantes que auxiliam a revigorar a pele.


Já à noite, para finalizarmos os cuidados diários, faça a limpeza com o seu sabonete específico, depois utilize um tônico adstringente para remover as impurezas que ficaram na sua pele ao longo do dia e que não são capazes de sair só com o sabonete. Passe seu hidratante de costume.


Este é o período em que a pele capta melhor os componentes nela aplicada, por isso muitos cremes de tratamentos são recomendados para uso durante à noite.


Quanto à esfoliação, em média é recomendada fazê-la de uma a duas vezes por semana, mas lembrando assim como os tratamentos mais específicos, consulte seu dermatologista para saber a frequência adequada para sua pele.


Você também pode gostar:

1 comentários

  1. Muito interessante seu post sobre cuidados da pele.
    Aproveitando, gostaria de deixar uma dica:
    Acontece nesta quarta-feira, dia 15/12, às 15h, um chat sobre hidratação e proteção solar no site: http://migre.me/2UCbC
    A Dra. Danielle Nascimento, médica dermatologista, esclarecerá dúvidas relacionadas a beleza e saúde da pele.
    Como o assunto é pertinente ao seu blog, seria interessante se você pudesse participar.
    Qualquer dúvida meu e-mail é lilian.nascimento@agenciaideal.com.br

    Bjs,

    Lilian
    Agência Ideal

    ResponderExcluir