Tratamento facial com argila

by - 12:01



Durante muito tempo na minha vida luto para ter uma pele do rosto sem as minhas "manchinhas" que insistem em me perseguir... As famosas "Melasmas"!


Para quem não sabe que problema é esse, tem uma imagem logo abaixo com uma explicação bacana:



Já disse aqui que estou fazendo tratamento contra elas? Acho que é a minha última tentativa com os cremes, meus "amiguinhos" ácidos, pois já usei diversos...Glyquin, Tri-Luma, Demelan (odiei...muito gorduroso), Klassis, fórmula manipulada e o último Neostrata + Vitacid Plus, claro todos associados ao uso frequente de protetor solar fator 70 (UltraSheer da Neutrogena).

Em uma tentativa de acelerar o processo, ou melhor dizendo em obter algum efeito significativo, fui pesquisar os tratamentos com produtos naturais, e ouvi muitos comentários positivos sobre os tratamentos com argila branca, então comprei a bendita e irei começar a usar. Seus benefícios são de: clarear a pele, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, ação tensora branda, além de ter a ação cicatrizante.



Se depois de todos esses tratamentos minha pele não dar um sinal de melhora definitivamente irei partir para algum tratamento à laser ou peeling químico. O que eu sei é que eu tenho me esforçado durante anos e não tenho obtido o resultado esperado para não dizer sonhado!!! Será que realmente esse tratamento é tão complicado mesmo ou minha pele já criou algum tipo de resistência a todos esses cremes?!

Bom pessoal, se alguém já passou ou conhece alguém com esse problema que tenha algum relato para dar, deixem seus comentários aqui no blog, será muito bem vindo!!!

Você também pode gostar:

5 comentários

  1. oi ! eu uzava hidroquino 2 % , mas eu sai no sol sem protetor solar e minh mancha que era bem pequenininha ficou maior ! sera que se eu uzar hidroquino 4 % resolve ?

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo,

    O ideal sempre antes de usar qualquer medicamento é consultar um especialista, nesta caso recomendamos que consulte um dermatologista para prescrever o melhor medicamento a ser usado para obter um resultado satisfatório.

    Esperamos ter ajudado!

    Bjs,
    Blog Delas

    ResponderExcluir
  3. eU TAMBÉM JÁ USEI TODOS OS CREMES CITADOS ACIMA... fUI AO CONSULTÓRIO DE UMA MÉDICA MUITO BACANA drA. jANAÍNA bARBOZA. ELA PODERIA ME RECEITAR VARIOS CREMES E LASER...MAS NÃO. ELA ME DISSE QUE INFELIZMENTE IRIA ME DAR UMA NOTICIA NADA BOA. O MELASMA NÃO TEM CURA E TUDO QUE FOR FEITO SERÁ UM EFEITO DE CURTO PRAZO. A PELE FICA LINDA E UNIFORME COM OS VARIADOS TRATAMENTOS, MAS NA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO AO SOL SEM PROTETOR ELAS APARECER IGUAIS, OU AINDA MAIOR. RESUMINDO, O MELHOR ''REMÉDIO'' É O USO DE PROTETOR SOLAR DIARIAMENTE - TODOS OS DIAS - HORAS E ATÉ A NOITE, JÁ QUE ESTE É UM PROBLEMA FOTOSENSÍVEL. SEGUI A DICA E A MINHA PELE HOJE É QUASE SEM MANCHAS. cOMO EU VOU MUUUUITO A praIA...NEM O PROTETOR DA CONTA. ENTÃO, ESQUEÇA LASER E ÁCIDOS E BORA INVESTIR EM ÓTIMOS PROTETORES E MAQUIAGENS COM FATOR DE PROTEÇÃO! ESPERO TER AJUDADO!

    BJIM

    ResponderExcluir
  4. Oi eu tambem ja usei varios cremes e formulas, eaté agora nada ,mas não perco as esperanças vou passar com ma otima dermatologista .Deixo como dica o protetor da vichi cor base toque seco muito p pele oleosa ,olha que de protetor eu conheço uso 24 hras até mais

    ResponderExcluir
  5. http://www.maniasdabeleza.com/estetica/acabe-com-a-mancha-do-buco.html

    ResponderExcluir