Ilusão de ótica para valorizar a silhueta

by - 12:00

Não sei se vocês têm reparado nos looks de algumas celebridades, como Kate Winslet, Reese Whiterspoon, Liv Tayler e até a cantora Kylie Minogue... Elas apareceram nos últimos tempos com vestidos que ajudam a realçar as qualidades e disfarçar os "defeitinhos".

Esses vestidos são elaborados utilizando técnicas para realçar a silhueta feminina, causando a ilusão de ótica. Estes modelos na grande maioria lembram o desenho de uma ampulheta: com as laterais num tecido escuro, que se contrapos com o tecido da frente que sempre tem um tom claro, ou até mesmo como o modelo que vocês podem ver abaixo da atriz Reese Whiterspoon, que alonga a silheta com um tecido escuro e realça a parte do busto com um tecido mais claro. Esse jogo de cores e recortes criam uma ilusão de ótica que alongam a silheta.

Essa tendência tem origem na moda primavera/verão 2009, onde os estilistas Alexandre McQueen e Herver Leger usaram o grafismos nos modelos com o intuíto de alongar as formas.

Eu acredito que essa tendência pegue, pois não tem uma mulher que tenha algo que queira disfarçar e outras partes dar destaque!!!








Você também pode gostar:

3 comentários