Tratamentos Estéticos: Carboxiterapia

by - 12:00



Todos que me conhecem sabem o quanto de dietas já fiz para emagrecer, mas no momento vivo um problema que a dieta não me ajuda muito... Sabe aquela barriguinha de gravida de 3 meses?

Pois é, essa não vai embora de jeito nenhum e depois de ler vários artigos na internet, vi que uma possível solução seria fazer essa tal carboxiterapia (eu sei que academia seria uma boa ideia, mas não tenho tempo para ir até uma e muito menos pique).

Sou magrinha nos braços e nas pernas, então passo por muitas situações que tornam essa pequena "pancinha" um grande incomodo, como não poder usar qualquer tipo de blusa e até ganhar lugar no ônibus por acharem que estou grávida, acredita?

Ela é resultado de duas gravidezes então realmente ou faço um bom tratamento ou entro na faca pois dieta já emagreceu o que tinha que emagrecer...

Mas, vocês sabem o que é a carboxiterapia?

A carboxiterapia é uma técnica estética não-cirúrgica, na qual gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina(lembra a mesma agulha que os diabéticos usam para tomar insulina). Isso melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo benefícios estéticos.

É indicado para o combate da celulite, gordura localizada e flacidez. Uma vez que a carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também, pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras e rejuvenescimento facial e corporal.

Os resultados da carbox são relativamente rápidos. Pode-se notar os efeitos depois da quarta aplicação, sendo que é possível fazer de 2 a 3 sessões semanais. O tratamento costuma ser de 10 a 14 sessões e o efeito dura até 6 meses.

Os efeitos colaterais: Se for aplicado de forma correta por profissionais da área, não apresenta nenhum risco e nem efeitos colaterais. É possivel aparecer algumas pequenas manchas. A pessoa pode retornar as suas atividades normalmente ao final de cada sessão. Apenas não é aconselhavel ir para a acadêmia no mesmo dia.


Sabendo de tudo isso resolvi testar este tratamento e comprei 40 sessões ( 20 para a região da barriga e 20 para o culote). Junto com isso comprei também 10 sessões de liposonic que dizem ser a lipoaspiração sem cirurgia realizada com ultrassom. Ou vai ou racha!kkkk

Farei as sessões de terça (flacidez e estrias) e quinta (flacidez). E a partir da quarta sessão de carbox começo a de liposonic junto.

Agora vem a pergunta que não quer calar: dói?

Já fiz duas sessões e posso dizer, para flacidez você não sente a agulha mas sente quando o gás está entrando. Dá uma leve sensação de ardência mas totalmente suportável. A agulha é inserida e deixada por alguns segundos em apenas alguns pontos da barriga já que o gás se espalha sozinho. Já o tratamento para as estrias que tenho na barriga realmente não tem como negar que dói bastante... Ela insere a agulha em cada estria e deixa o gás entrar, tira e já insere em outra estria. A sensação é de pontadas no lugar onde o gás está sendo inserido. Saiu até um pouquinho de sangue igual a quando tomamos injeção.

Se você tem um objetivo e não está fazendo por fazer é totalmente suportável e posso dizer que com apenas essas duas sessões já vejo uma pequena diferença na pele, como um pouco mais firme.

Quando você sai da sala de aplicação você não sente nada, não tem essa de ficar dolorido, mas realmente aparecem algumas manchinhas roxas, mas nada demais.

Mas claro, não adianta "a bonita" fazer o tratamento e comer pastel de feira, neam? Então com o tratamento estou bebendo pelo menos 1litro e meio de água por dia e fazendo uma dieta balanceada... Não estou passando fome, mas por exemplo cortei do cardápio os carboidratos que é que mais se acumula na região da barriga. Substitui por pão integral e coisas do tipo, nada de doces e refrigerante nem pensar!

Então meninas, durante esse longo período de tratamento vou postando os resultados para quem tiver curiosidade de conhecer e decidir se irá ou não encarar as agulhinhas.

Até a próxima semana...

Você também pode gostar:

2 comentários

  1. Fiz minha primeira sessão hj, to amando!!!
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/02/8-paixao.html

    ResponderExcluir
  2. Depois de ter acabado as sessões, posso dizer Vanderléia que o resultado foi além do que eu esperava:) Melhorou e muito a aparência das estrias e a flacidez da barriga. Recomendo!

    ResponderExcluir