Qual o corte de cabelo que combina com seu tipo de rosto?

by - 16:16

Vocês sabiam que a escolha do corte de cabelo pode valorizar as características do seu rosto, assim como também uma escolha mal feita de corte pode "destruir" um lindo rosto. Por isso, resolvemos compartilhar com vocês os melhores cortes conforme os tipos de rosto, vejam:
 
Rosto Redondo - Os cortes ideais para valorizar os rostos redondos são os cortes retos e uma longa franja lateral.
“O corte com volume lateral e um pescoço mais alongado - ou inteiro, mas com as pontas maiores na frente -, favorecem as mulheres com rosto redondo”, conta o cabelereiro Dudu Meckelburg, que ainda dá dicas para quem deseja usar franja. “Elas podem ser muito longas ou muito curtas. A franja média, na altura da sobrancelha, alarga ainda mais o rosto”.

Rosto Comprido - As laterais do cabelo devem ser mais compridas e as franjas na altura da sobrancelha. “A franja mais longa e reta dá um ‘corte’ no rosto, dando a sensação de que está menor”, ressalta Dudu.
O corte Chanel de bico deve ser evitado, segundo o cabelereiro Ricardo Klen. “As pontas do Chanel terminam no queixo, dando a sensação de que o rosto está maior”.
 
Rosto Oval - Um exemplo de atriz que tem esse formaro de rosto é Emma Watson, que impressionou ao aparecer com o cabelo bem curtinho – e logo virou tendência. Por aqui conhecido como “Joãozinho”, o corte não pode ser usado por qualquer pessoa. Alguns ‘quesitos’ são necessários. “Além de rosto fino e oval, é preciso ter nariz e boca delicados, pois o corte chama a atenção para estas partes do rosto”, ressalta Dudu.
Quem não curte o cabelo tão curto, pode apostar no corte reto, desfiado, com volume nas laterais e um pouco armados. “Deixam o rosto mais redondondinho”.

 
Rosto Triangular - “O cabelo curto é super indicado para este tipo de rosto”, ressalta Ricardo Klen. O cabeleireiro Dudu diz que os fios devem ser volumosos na nuca e mais curtos na altura da orelha. “O volume na nuca compensa o rosto triangular – e as laterais podem ser mais desfiadas”, ressalta Dudu.

 
Rosto Quadrado - O rosto quadrado pede um corte com volume, bastante desfiado e sem franjas.  “A lateral deve ser em degradê na altura do queixo”, conta Ricardo Klen.
Para o cabeleireiro Dudu, este formato de rosto fica bem com qualquer corte curto. “Chanel, carré ( – ou reto -, desfiado, com mais volume atrás ou nas laterais. Fica a critério de cada uma. Só é preciso levar em consideração o estilo e a maneira como a pessoa vai cuidar dos fios no dia a dia”, ressalta o especialista.

  
Rosto Coração - Esse formato de rosto permite estilos bem flexíveis. “Aconselho também o uso de franjas curtas, que deixam o rosto mais exposto”, diz Ricardo Klen.


Rosto Diamante - O cabeleireiro Ricardo Klen aconselha o uso de cortes retos e com pouca informação: “Camadas e muito movimento não são bem vindos, pois o rosto é proeminente e com bochechas muito destacadas”, ressalta.

Você também pode gostar:

2 comentários

  1. Certinho, amei,

    Page:https://www.facebook.com/CantinhoDaVanderleia
    Meu blog http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanderléia,

    Obrigada por nos acompanhar!!!

    Bjs,
    Blog Delas

    ResponderExcluir