Como usar transparência sem parecer vulgar

by - 15:19



A transparência é uma tendência para o verão 2012/2013. Ela apareceu na maioria dos desfiles de moda do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week. E muitas celebridades, tanto brasileiras quanto as do exterior já aderiram essa moda! Mas atenção, essa moda requer alguns cuidados para não vulgarizar o look. Por isso, pesquisamos algumas dicas como usar a transparência sem errar!

Transparência x Vulgaridade:


Uma das dicas para não cair na vulgaridade é usar o equilíbrio das peças transparentes com as outras, para que sejam de materiais mais pesados como couro, lã ou peles (fakes claro!!!) e que cubram mais o corpo. Lembrem-se: Quando usar uma camisa transparente use uma calça ou saia mais comprida, mas se a transparência estiver na parte de baixo, cubra mais a parte de cima, com blusas sem decotes, com golas ou lenços, sempre alternando!!!


Selena Gomez, Ashley Greene, Isis Valverde e Amanda Richter combinaram as camisas transparentes com peças “pesadas”.

Transparência x Sutiã:

Vejam na foto abaixo os casos, enquanto a Isis Valverde deixou o sutiã preto à mostra na camisa transparente preta, Amanda Richter e Selena Gomez opitaram por uma blusa leve por baixo. Mas cuidado quando for deixar o sutiã à mostra, ele não pode ser transparente. Os sutiãs de renda são boas opções para usar com transparência, para não errar deixe apenas um pedaço dele à mostra!!!


Miley Cyrus e Kristen Stewart usaram sutiã preto por baixo da blusa transparente em look casual.

Mas existem alguma restrição para usar a transparência? Não! Apenas cuidado com o que você vai deixar à mostra, com as partes do corpo que quer valorizar.
Uma dica: caso esteja acima do peso, mostre os ombros, as costas ou o colo, mas se tiver seios muito grandes, tente não deixá-los em evidência.


Avril Lavigne, Emma Stone e Colbie Caillet usaram a transparência de maneira muito discreta.


Juliana Trevisol, Emma Stone, Nathalia Rodrigues, Marina Ruy Barbosa e Milla Jovovich,  misturaram transparência com renda, deixando a produção mais elegante e sem exageros.

Lembre-se!!! No caso da transparência, o menos é sempre mais!

Você também pode gostar:

0 comentários