Conheça os perfumes e saiba qual que mais combina com você

by - 10:00


Qual mulher não gosta de estar perfumada, seja uma simples colônia para ficar em casa ou um perfume poderoso para incrementar um look. Mas não sei se vocês já perceberam, mas o mesmo perfume nunca ficará igual em todas as mulheres, isso porque cada pele tem um cheiro único, isto faz com que os perfumes "mudem" a fragrância ao ser aplicado na pele.

Os perfumes são divididos em 4 categorias, isso de acordo com a quantidade de essência e de fixador que possuem:
* As colônias e splashes possuem um custo menor e são mais suaves, com pouca concentração de essência e fixador, mas não duram muito na pele e são adequadas ao dia-a-dia das mulheres brasileiras, já que vivemos em um clima tropical.

* A água de toilette (eau de toilette, em francês) possui de 1 a 3% de essência e sua fragrância dá uma refrescada na pele com um pouco de cheiro, mas também não dura muito.

* A água de perfume (eau de parfum, em francês), contêm entre 7 e 14% de essência e é a segunda categoria mais forte, podendo ser usada em noites de inverno aqui no Brasil, ou em países mais frios.

* Já o perfume (parfum) contém entre 20 e 40% de essência e deve ser usado em pequenas quantidades mesmo no inverno. O perfume pode durar um dia inteiro. Aplique nos punhos ou atrás das orelhas, estes são os pontos que dissipam bem a essência. 


Veja abaixo qual é o tipo de perfume que mais combina com seu estilo:
Ousadas: perfumes inspirados no oriente, com notas de pimenta, flor de lótus e especiarias adocicadas.

Envolventes e misteriosas: são ideais para mulheres de personalidade marcante, que gostam de seduzir.

Românticas: perfumes leves que misturam frutas e flores tropicais são refrescantes e exalam alegria e frescor. Notas de baunilha também podem estar presentes. Ideais para mulheres de personalidade suave e delicada.

Casuais ou esportivas: perfumes cítricos e frescos que exalam leveza. Ideais para mulheres com estilo de vida natural ou que praticam esportes.

Além de saber escolher o perfume de acordo com seu estilo, adeque-os à ocasião: essências suaves (florais e cítricas) são ideais para usar durante o dia-a-dia ou trabalhar. Para sair à noite...baladas, ouse com essências marcantes. Já para ocasiões ao ar livre, prefira colônias e splashes.
E uma dica, guarde seu perfume em locais secos, protegidos da luz, ou seja, jamais guarde-os no banheiro, apesar de ser o local onde a maioria guarda. E não use se estiver vencido, pois ele quase não terá essência.


Você também pode gostar:

0 comentários