Filmes Femininos

by - 11:00

Eu sei, eu sei, este não é um blog de filmes!

Mas eu pensei em você amiga que está de bobeira ou em você amigo que está procurando um filme para dar aquela impressionada na amada. Viu?! Eu penso em todo mundo, desde que virei mãe é assim!

Mas voltando ao assunto.  Alguns filmes captam a alma feminina com tanta delicadeza, sinceridade e poesia, que eu não me canso de vê-los e revê-los. Tenho uma lista dos meus favoritos e gostaria de compartilhar alguns com vocês.

Alguns são alegres, para outros prepara o lencinho pq um cisco vai cair no seu olho!

Filmes Femininos

:::::: Memórias de uma Gueixa::::::

Chiyo é vendida ainda menina para uma casa de gueixas. Aos poucos vai entrando neste mundo de tradições, aprendizado, sensualidade e sutileza. Porém a vida não é fácil para a pequena Chiyo.

O que eu gosto neste filme: Mulheres mostrando-se frágeis quando na verdade são muito fortes. A delicadeza e a sutileza das gueixas encobrem um mundo de intrigas e muita politica de bastidores. E claro, uma fotografia de arrebatar corações.

Filmes Femininos

:::: A Outra ::::

Estamos no Século XVI. Um rei desesperado para ter um herdeiro forte para o seu trono. Duas irmãs solteiras que são potenciais pretendentes. Só há um problema: O Rei já é casado!

O que eu gosto neste filme: O relacionamento entre irmãs, que nem sempre é fácil. Colocar interesses pessoais ou familiares na frente? E claro, o poder de sedução da mulher! Ps: Se você gostou deste filme, assista também os filmes Elizabeth e Elizabeth a era de Ouro, atuação soberba de Cate Blanchet (pra quem não sabe, Elizabeth foi a filha do Rei Henrique VIII, uma das maiores rainhas da Inglaterra)


:::::: O Diabo Veste Prada ::::::

Como assim você nunca assistiu o Diabo Veste Prada??? Vai agora pra frente da tv!
Miranda Priestly é a chefe da maior revista de moda do país. Andy se candidata ao cargo de  sua assistente Jr. O que Andy não sabe é que Miranda é o diabo em pessoa!!

O que eu gosto neste filme: Nossa por onde começo? As roupas, as bolsas, aquele gigantesco closet da Runway, a trilha sonora e claro, tem cenas rodadas em Paris!!! Este filme abriu uma janela para o lado mais “podrinho” desse glamoroso mundo fashion. (Confissão: Eu sempre quis ser a Miranda, a Andy é muito mosca morta! Hahahahahah - risada maléfica)!
:::::: Maria Antonieta ::::

Falando em moda e em Paris, se você ainda não viu Maria Antonieta, tá perdendo, viu?!  Filme dirigido por Sofia Coppola, mostra a trajetória da polêmica monarca, que passou de uma princesa secundária,  para ser o centro das atenções em Versalhes.

O que eu gosto neste filme: A Maria Antonieta retratada nele que poderia ser uma jovem moderna. Gosta de festas, de roupas da moda, de sair com os amigos, de comer e beber bem. Trilha sonora moderninha, figurino “clássico repaginado”. Você vai até ficar triste que ela vai pra guilhotina! (Ups falei!)

Filmes Femininos

::::Lady Vingança ::::::

Agora abra a mente, pq esse é diferente! Rimou! :D
Lady Vingança faz parte de uma trilogia de filmes sobre vingança (Dã). É um filme coreano de humor negro. Sua protagonista teve a sua filha sequestrada, foi obrigada a compactuar com um criminoso e passou longos anos na cadeia por isso. Agora ela quer vingança!

O que eu gosto neste filme: A personagem que se mostra meiga, subalterna e amigável, na verdade está bem distante disso. E qual mulher não esconde uma vingancinha com cara de anjo, não?! 
Dica: Preste atenção em todas as ações dela no presidio, pois terão conexão com as ações de quando ela sair.

Filmes Femininos

:::::: Gravidade ::::::

Dra Ryan (Sandra Bullock) é uma pesquisadora experiente, porém uma astronauta de primeira viagem. Está em uma missão com o veterano Mark (George Clooney). Tudo ia bem até que lixo espacial se choca com a nave deles, e a coisa fica feia!

O que eu gosto neste filme: Como a mulher que começa o filme totalmente inexperiente, termina empoderada. A capacidade dela de aprender e de tomar decisões em momentos difíceis. Também é uma lição de companheirismo, trabalho em equipe, e de forma mais filosófica da “pequenez” e da fragilidade humana. Aviso: O filme é bem claustrofóbico, mas vale a pena!

filmes femininos

:::::: A Viagem de Chihiro ::::::

Ok, mais um de abra a sua mente. Não só pq é um filme Japonês, mas pq é um filme de animação. Chihiro é uma menina mimada de 11 anos que está se mudando com os pais para uma nova cidade. Eles se perdem e acabam encontrando um parque abandonado no caminho. O que Chihiro não sabe é que ela acaba de entrar no mundo dos espíritos, e terá que se salvar e salvar seus pais.

O que eu gosto neste filme: A menina mimada que necessita amadurecer muito rápido pq é responsável pelo seu destino e pelo destino dos seus pais. Fala dos sentimentos de amizade, de amor pela família, de lealdade e da descoberta do novo. A fotografia, a trilha sonora e os pequenos detalhes da animação me fazem querer ver e rever este filme. Apropriado para assistir com toda a família.


Espero que tenham gostado!

Postem nos comentários os filmes femininos favoritos de vocês, é sempre bom conhecer uma novidade!

Ps: Depois de fazer a lista me vieram a mente vários outros filmes. Acho que vou ter que fazer o post Filmes Femininos 2 – O Retorno! :D

E por hoje era isso!
Nos vemos no próximos post.
Bye Bye,

Gisele

Você também pode gostar:

0 comentários