De que cor eu pinto os cabelos???

by - 12:12


São tantas opções de coloração de cabelos que muitas vezes nos deparamos com dúvidas do tipo, qual coloração ideal para o efeito que estamos buscando?


Muitos cabelereiros recomendam para quem está em dúvida se muda ou não a cor dos cabelos a usar um tonalizante, pois com algumas lavagens a cor desbota e o cabelo volta ao natural. Mas para quem já tem certeza da cor que quer, o ideal é partir para a coloração permanente, pois possui uma química que altera o pigmento natural do cabelo e não sai com o tempo, mas requer retoque nas raizes.

Além do tipo de coloração por completo, temos os procedimentos que dão destaque em algumas mechas dos cabelos tanto com a finalidade de clareá-los como de escurecê-los, essas técnicas são conhecidas como luzes (highlights) e luzes invertidas (lowlights).

As luzes possuem uma ramificação grande de nomes como: mechas de papel, sun kiss, californianas, espanhola e de pente.

Os tons de lowlight normalmente usados são os de vermelho, castanho e ameixa. Estes tem a finalidade de dar profundidade aos cabelos, pois escurecem as mechas e dão textura e tonalidades quentes.


É isso aí, agora é usar da imaginação e criar coragem para mudar o visual!

Você também pode gostar:

5 comentários

  1. Para responder a essa pergunta deve-se levar em conta a personalidade e o cotidiano dessa pessoa! Uma mudança muito radical na cor dos cabelos implica em segurança,atitude e não ter medo de ousar! Mas acho válido mudar!!!!Renovar sempre é bom,desde que seja para melhorar o visual!!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito lindo o cabelo dela.
    È a primeira vez que ouco falar em luzes espanhola.
    Legal. Vou fazer no meu.A cor base e chocolate sera que combina?

    ResponderExcluir
  3. Olá Anônimo,

    Realmente ficou lindo e acho que o cabelo com cor base chocolate combina sim. Vai ficar um luxo só!
    Obrigada por nos acompanhar.

    Bjs,
    Blog Delas

    ResponderExcluir
  4. oooi sou branca mas nem tanto, tenho os cabelos de cor natural virgem castanho escuro. gstaria de pintar ele mas nao de uma tonalidade que de aquele choque queria ua cor bem leve ? tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriela,

    Como dito no post, muitos profissionais indicam tonalizantes para quem vai pintar o cabelo pela primeira vez para se adaptar com a cor.
    Outra dica bacana é a da Penélope, nosso primeiro comentário, pois realmente depende muito da sua personalidade para esta mudança.
    O melhor conselho de todos é ir à um salão bacana com boas referências para ter ajuda de um profissional.

    Agradecemos pela visita e esperamos ter ajudado de alguma forma:)

    Bjos!!!

    ResponderExcluir