DICAS DE CONSULTORIA DE IMAGEM: OPEN BOOTS, SAPATOS BONECA E SAPATILHAS - Por: Dani Miqueri/Personal Stylist

by - 02:02



Tudo bem? 

... E aqui estou eu novamente e, dessa vez, para falar sobre alguns tipos de calçados que toda mulher gosta e deseja usar. 

Primeiramente, tente aliar tendência com conforto, ok? Não há nada pior que sairmos e nossos dedinhos ficarem todos amassados dentro dos nossos sapatos, né? A noite simplesmente acaba porque a gente fica de mau humor mesmo! Esqueça o "fashionismo" se eles ficarem machucando seus pés!

Bem, então, vou dar algumas boas DICAS DE CONSULTORIA para saber exatamente como usar esses três modelos de calçados quando resolver comprar um:



1o. MODELO - OPEN BOOTS

Elas vieram com tudo nessa estação e são muito lindas! É uma Ankle Boot, com abertura na frente, por isso o nome "Open". Podem ser usadas com shortinhos, bermudas, saias de todo o comprimento, calças, leggins, enfim, com várias peças do nosso guarda-roupa, mas alguns cuidados devem ser tomados:

Se vc for BAIXINHA, use-as somente com Saias e Shorts Curtos - quando vc deixa as pernas à mostra, mais longas elas parecerão e mais alongada você parecerá. Saias Longas também poderão ser usadas - de preferência da mesma cor que as Open Boots ou seus subtons para não cortar a sua silhueta. Saias midi nem pensar, ok? Elas, juntamente com as botas, dividirão a sua silhueta em partes e vc parecerá mais baixa do que realmente é e ficará a little bit achatada! Procure usar Leggings e Calças da mesma cor que as suas Open Boots, pelos mesmos motivos citados acima. Sendo da mesma cor, suas pernas não "terminarão" nos seus tornozelos, pelo contrário, ficarão mais alongadas, sem cortes causados por cores contrastantes.

Uma alternativa, se quiser usar, por exemplo, uma saia jeans ou de outra cor: compre meias de inverno fios 20, 40 ou 60 preta e calce com as suas Open Boots, também pretas.  

Agora, se for ALTA e MAGRA, pode usá-las com qualquer peça que ficará linda de qualquer jeito! Abuse das cores contrastantes porque não tem problema algum em vc cortar a sua silhueta... Continuará alta! E usar suas Open Boots pretas, com uma calça branca,  é um ótimo truque se não gostar das suas pernas longas!


2o. MODELO - SAPATO BONECA / 3o. MODELO - SAPATILHA

BONECA
   SAPATILHAS


Os dois modelos são super românticos! Baixinhas e altas poderão usá-los à vontade. Quanto ao sapato boneca, a mesma atenção apenas com cores contrastantes, se for baixinha.

Saias rodadas até os joelhos podem complementar o look romântico. Mas se quiser dar uma casualidade à produção, use-os com calças jeans, saruel (nesse caso, sapatilhas) ou outra mais informal; se quiser formalizar, pantalonas, retas e clássicas são ótimas escolhas, inclusive para o trabalho. Vc pode ir trabalhar com conforto e antenada com o mundo fashion!

Esses dois modelos podem ser usados no ambiente profissional, mas se for usar as sapatilhas, o ambiente deve ser mais informal, ok?


Bem, Meninas, é isso! Espero que tenham gostado das dicas!!!


Beijocas,



Me sigam no Twitter: @danimiqueri
Facebook: daniele miqueri


Você também pode gostar:

1 comentários