Sinais de doenças podem surgir nas mãos!

by - 12:00



Alguns problemas de saúde podem dar sinais através das mãos, como: vermelidão, inchaço e coceira. Esses podem parecer problemas comuns, mas também podem estar associados à outros problemas. Por isso, vamos relatar para vocês alguns possíveis problemas de saúde:



Inchaço


Preste atenção se após o consumo de alcóol, alimentos com sal em excesso ou até os quitutes de festas as mãos ficam inchadas. Isso pode ser um sinal de alteração na pressão arterial, causando uma hipertensão.


Além disso, o inchaço nas mãos também podem ser sinal de problemas na tireóide, como o hipotireoidismo, que causa a retenção de líquidos em diversas partes do corpo, principalmente nas mãos, rosto e tornozelo.


Bolhas


As bolhas podem ser simplesmente um resultado do atrito da pele com outra superficie, porém existe uma glândula que em situações de stress libera um líquido que pode estimular o aparecimento de bolhas, por isso atenção!!!

Unhas brancas, fracas ou amareladas


Unhas que quebram com muita frequência podem ser sinal de falta de ferro no organismo, que pode causar anemia.


Ou se sua unha tem a metade dela esbranquiçada, como uma 'meia lua' que começa na cutícula e a outra metada é vermelha, pode ser sinal de algum problema renal.


Já as unhas amareladas e espessas podem ser sinal de problemas pulmonares, também pode ter como sinal o aumento da curvatura das unhas e retardar o seu crescimento.


Mãos geladas com dedos azulados


Já os sintomas que deixam as extremidades dos dedos azulados e as mãos geladas são sintomas de uma doença chamada Raynaud, que causa a diminuição do fluxo sanguíneo nas extremidades do corpo. Este problema deve ser acompanhado por um vascular para tratar de forma adequada.

Feridas nas mãos


As feridas ou manchas vermelhas nas palmas das mãos podem ser sinal de sífilis, doença sexualmente transmissível. Os sintomas também podem aparecer na sola dos pés, porém é um sintoma secundário que desaparece logo, mas deve ser tratado devidamente com um especialista.


Pele grossa com placas


Se a pele das palmas das mãos estão muito grossas, com placas esbranquiçadas, isto pode ser sinal de psoríase. Esta é uma doença crônica que atingi 2% da população mundial, para tratá-la deve procurar um dermatologista.


Pessoal, só cuidado: estes são apenas alguns sinais, se você possue algum deles não comece a achar que tem o problema. O nosso intuíto neste post é apenas alertar para as pessoas prestarem mais atenção em alguns sinais, por isso é importante SEMPRE procurar um especialista para analisar e realizar os examentes necessários.

Você também pode gostar:

11 comentários

  1. Olá Cherries,

    Adorei o post! É sempre bom ficarmos atentas para poder prevenir possíveis doenças. Claro que não é pra ficarmos paranóicas e sim prestar atenção no que nosso corpo está alertando. É bom prestar atenção se esses sintomas são frequentes e sempre procurar ajuda profissional.

    Amei seu blog! Já seguindo...

    Conheça o nosso tb!
    Cherry Kisses

    http://www.cherryglamorous.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por nos visitar Vivi!

    Muito lindo o seu blog!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. oi, tenho umas bolinhas nas mãos tipo sagu, quando estouro com a agulha sai uma pusinha e logo em seguida uma águinha, depois seca e descasca, o que pode ser? dá na palma das mãos, enos pés pelos lados, e agora estão surgindo algumas nos dedos das mãos também, o pode ser? alguma idéia? muito obrigada... valeu! adorei o post.

    ResponderExcluir
  4. Olá Leandra, agradecemos muito pela sua visita.

    A melhor opção é você consultar um dermatologista para que ele possa diagnosticar de forma precisa o seu problema. Mas uma dica: Não estoure as bolhas com agulha, pois esta pode ajudar a piorar a ferida.

    Beijos e melhoras!

    ResponderExcluir
  5. Loved the post! It's always good to stay alert to prevent possible power doenças.Não able to read myself had to translate most liked muito.Deveria have a post in English, but was very good.

    ResponderExcluir
  6. We are happy to have enjoyed the post. In the future, we plan to have a page in English too. :)

    Thanks for visiting!

    ResponderExcluir
  7. ola boa tarde gostaria que me esclarece sse as causas de eu andar a tres semanas com as mao inchadas nao consigo mover bem os dedos porque estao presos nao esticam bem estou a tomar antiflamatorios mas sinto me igual ja fiz analises mas nao fiquei bem esclarecida gostaria que me ajudasse de alguma forma

    ResponderExcluir
  8. Oi Meu Nome e Eunice minha mao tem feridas nas pele e ja fui no dermatologista e ele disse que nao e nada me ajude por favor eu ja tenho isto 5 anos e fica pior cada dia

    ResponderExcluir
  9. Ola bom dia, tenho umas manchas vermelhas nas palmas das maos, faz comichao nas costas junto as articulaçoes, nos joelhos etc fica tres dias e vai embora mas volta, e sempre assim. Especialistas não sabem que é, hà mais de um ano ando assim, sem uma resposta...
    Comprimentos
    Leandro Magalhaes

    ResponderExcluir
  10. Olá, faz dois meses que aparecem pequenas bolhas nas minhas mãos e do nada elas arrebentam e depois vira feridas coçando mais a noite.
    Uma sensação de coceira muito no couro cabeludo também.

    ResponderExcluir
  11. Olá faz dois meses que aparecem bolhas pequeninhas nas minhas mãos e as mesmas arrebentam e viram feridas.
    a noite coça bastante.
    Tenho uma sensação de coceira no couro cabeludo muito grande também.
    Mas não é caspa.
    O que poderia ser?

    ResponderExcluir