DICAS DE CONSULTORIA DE IMAGEM: ALGUMAS DICAS PARA A PRIMAVERA QUE JÁ ESTÁ CHEGANDO! Por Dani Miqueri/Personal Stylist

by - 10:31

Olá, Meninas!

As coleções primavera-verão 2012 já estão chegando às lojas, embora o inverno ainda esteja em muitas cidades do país. Mas, abaixo, algumas das tendências que irão imperar na próxima estação:


VESTIDO JEANS - Sempre um clássico! Você que tem algum modelo em seu armário e acha que ele anda meio ultrapassado, tente customizá-lo porque é sempre uma boa pedida! Principalmente longo, que vem forte tanto para saias, como para vestidos, lembrando bem o estilo 70's.

BOLERINHO - A cor branca vem com tudo também nessa estação. E o tecido lese é uma forte tendência, principalmente, porque é um material artesanal e peças artesanais também vem fortes por aí! Aliado ao vestido longo, ficou um look perfeito!

ACESSÓRIOS - O mix do material e das cores das pulseiras revelam que na próxima estação você poderá abusar do tipo e do colorido dos acessórios.

BOLSA - Reparem que o seu modelo vintage harmoniza com toda a produção que é tanto setentinha, como romântica!


LOOK - Produção Clássica Casual: a camisa dá o seu toque clássico na produção, mas suaviza o visual através das suas mangas dobradas e do seu tom pastel.

COLOR BLOCKING - As cores da camisa e dos clogs é a tendência Color Blocking do look, que veio do inverno para a primavera com mais força ainda.

BRANCA - De novo a cor branca nesse short-saia que é uma graça!

ACESSÓRIOS - Reparem que os brincos, anéis e pulseiras também fazem parte da tendência Color Blocking no look. 

BOLSA - Artesanal e colorida, confirmando a presença forte do artesanato tanto no vestuário, quanto nos acessórios dessa estação.



COLOR BLOCKING - Presente nas cores fortes da saia e dos clogs.

ESTAMPA - A camisa floral mostra que como sempre as flores estão presentes na primavera... Claro!

SAIA PLISSADA - O plissado sempre foi mais clássico, mas na primavera ele foi repaginado nas criações e olha como a saia plissada curta ficou um charme nessa produção.

MIX DE PESOS E TEXTURAS - Aqui a gente consegue encontrar camisa, saia e calçados com pesos e texturas diferentes. A leveza da saia e o romantismo da camisa versus o pesado dos clogs se contrapõem nessa montagem, deixando o look mais informal e casual do que totalmente infantilizado.




COLOR BLOCKING - Novamente nesse lindo look, nas cores da blusa e do cinto, da saia e sandálias.

CARDIGÃ - Clássicos, para qualquer estação, para quando vier aquele ventinho inesperado e a cor banca destacando-se novamente!

COR - A cor laranja veio forte, mas forte meeeeeesssssmo nessa primavera! Nessa produção, além de estar na blusa e no cinto, também encontrada na bolsa. Morenas ficam lindas com roupas  desse tom!




TECIDO - A renda é uma forte tendência, também por ser um material artesanal. E olha o branco aí, gente!

MIX NOS ACESSÓRIOS - Colares bem diversificados nessa produção que a deixou mais interessante. Parece todo rústico  que é uma forte tendência, mas tem materiais variados como miçangas, corrente com pingente e alguns com brilho. Pode ser visto melhor nesse vídeo.



TRANSPARÊNCIA - A saia possui uma sobreposição com uma leve transparência que é tendência nessa estação. Mas saber usar transparências é realmente para poucas, mesmo em ambientes informais!

BOLSA - Artesanal e com cores vibrantes que fazem toda a diferença nessa montagem.

CALÇADOS - Na maioria dos calçados dessa coleção, as cores vibrantes também estão com tudo!



SAIA LONGA - Três tendências nesse look: a saia longa que permanecerá nessa primavera e, novamente, o plissado e o branco. Liiiiinda produção... Traz a leveza e o frescor dessa época primaveril!


Fotos e video: Rodopeia / Modelo: Manu d´Alcântara
   Make: Luzia Angelica / Produção e Estilo: Lorena Malta


Então, Meninas, é isso! Aproveitem as dicas e uma ótima primavera para vocês!


Beijos!


Você também pode gostar:

2 comentários

  1. Amei todas as fotos,o look então ,um mais fofo que o outro..parabéns,bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Fabi! São da Twiddy Sweet Fashion aqui de BH! Lindas as roupas, né?

    Bjs
    Dani Miqueri.

    ResponderExcluir