Truques para usar cintos

by - 13:56

Foi-se o tempo que os cintos eram vistos apenas como um acessório para "segurar" as calças, hoje em dia é um acessórios que dá um toque todo especial ao look, podendo deixar qualquer produção básica com um ar mais sofisticado ou despojado, dependendo da intenção.

Só que para não ter erro na escolha e saber qual o tipo de cinto mais adequado com o visual, você também deve cuidar para saber combinar o tipo de cinto com o formato do seu corpo. Vejam algumas dicas para usar este acessório e não errar:

Blusas justas e larguinhas

O cinto pode ser usado por cima de blusas justas ou larguinhas, a escolha deve ser feita de acordo com o formato do seu corpo. As blusas justinhas com cintos por cima, finos ou grossos, marcam muito a região da cintura, o que não é bom para quem tem barriguinha. Já as blusas mais soltinhas com cintos ficam muito bem em quem não tem a região da cintura marcada, ou que esteja acima do peso, especialmente as que têm o corpo retangular. No caso dos vestidos, a regra é a mesma, só é preciso prestar atenção quando o vestido já tem uma cintura marcada, nesse caso, o cinto cria uma ‘segunda cintura’, cortando o corpo na horizontal duas vezes, o que diminui visualmente a altura e acaba aumentando a silhueta lateralmente.

Cintos finos, grossos, de couro...metal...

Existem vários modelos de cintos finos, grossos e de diversas cores e materiais. Para não errar na escolha, deve-se pensar no efeito desejado: eles podem ser usados para alongar ou diminuir a silhueta. O cinto grosso cria outro espaço no corpo, cortando a silhueta, bom para mulheres altas; já o fininho é ótimo para criar a ilusão de cintura marcada. Os dois tipos podem ser usados na cintura e também nos quadris.

Tipos de corpo

O cinto pode ser um grande aliado na hora de se vestir, valoriza a silhueta e ainda ajuda a esconder defeitos ou gordurinhas indesejadas. O cinto é um acessório que cabe bem em quase todos os tipos de corpo, exceto o corpo diamante, em que a cintura tem uma diferença muito grande de tamanho em relação aos ombros e quadris. Nesse caso, usar o cinto para marcar a silhueta por cima da roupa aperta muito a região e ‘corta’ a silhueta, fazendo com que a pessoa pareça mais baixa e mais larga nas laterais.

Estampas

Os cintos estampados podem ser usados sem medo com outras estampas, o segredo é usar cores parecidas, um cinto que tenha uma cor aproximada da estampa da blusa fica moderno, atual e ajuda a marcar a cintura. Por exemplo: uma blusa estampada de cores terrosas e dourada, acompanha de um cinto fino de cor caramelo ou cobre, é uma combinação ideal. Se optar por looks neutros, aposte nos cintos coloridos – eles dão um charme a mais à produção.

Vejam alguns looks de famosas usando cinto:



















Você também pode gostar:

2 comentários

  1. Eu simplesmente amo cintos!!! Amei o post!!
    Bjks!
    http://blogdamajorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por nos visitar Majorie!

    Lindo blog!

    Bjos!

    ResponderExcluir