Combinações perigosas: sol + genética + anticoncepcionais

by - 12:36

Que mulher não se preocupa com a aparência, se preocupa em ter uma pele aparentemente saudável? Mas uma combinação de genética, exposição solar e anticoncepcional oral pode afetar o aspecto da pele, podendo gerar um problema denominado Melanoses Solares que atinge algumas mulheres.

Essas manchas em tons castanhos podem aparecer na região das bochechas, buço e testa e na maioria das vezes elas surgem após muita exposição solar, pois o sol deixa sua marca na memória da célula e com o passar dos anos elas começam a aparecer.

O tratamento recomendado para esse tipo de problema são os clareadores, tratamentos a base de peelings e laser. Em muitos casos o tratamento com laser fracionado tem gerado bons resultados, principalmente se as manchas forem superficiais.

Outro tipo de tratamento é feito através do controle da formação de pigmentação utilizando medicamentos com vitaminas e antioxidantes. Lembrando que todo tratamento deve ser avaliado por um médico para aplicação adequada, pois se não for realizado sob orientação pode deixar marcas piores e mais difíceis de serem retiradas. Independete do tratamento utilizado, o protetor solar proteção 30 ou superior é indispensável!

Você também pode gostar:

0 comentários