Cuidados com maquiagens de má qualidade

by - 12:04

Não sei se todas tem o cuidado de analisar a qualidade das maquiagens na hora da compra, mas este deveria ser um ato funtamental, assim como quando vamos comprar um alimento, pois uma maquiagem de qualidade duvidosa pode causar muitos problemas a nossa pele.

Maquiagem de má procedencia pode causar: alergias, irritação na pele, acne e até o mais grave que é a infecção por bactérias.

Deve-se prestar atenção no prazo de validade, cor, textura, cheiro e a procedência da marca. O fato da maquiagem também ter sido testada pela ANVISA já é um ponto positivo para a marca, pois este orgão se responsabiliza pela qualidade do produto.

Os produtos específicos para os olhos costumam causar coceira, ardência, vermelidão conjuntiva, podendo causar conjuntivite e blefarite, que não sendo bem tratadas, podem causar danos à visão. Já o blush de má procedência pode causar manchas na pele.

Caso ocorra um desses problemas relatados acima, deve-se ser suspenso imediatamente o uso do cosmético. Uma dica é realizar compressas de chá de camomila para aliviar os sintomas. Caso não diminua deve-se procurar um dermatologista.

Você também pode gostar:

0 comentários