Franjas: qual é a ideal para você?

by - 12:30

Acho que faz tempo que não damos dicar de looks para as nossas madeixas não é? Por isso resolvemos fazer uma matéria sobre tipos de franjas e dar dicas de qual combina com o seu tipo de rosto. Veja abaixo algumas fotos de celebridades para exemplicar melhor:

FRANJA MEIA LUA


Franja meia lua é aquele tipo de franja reta na frente e mais longas nas laterais. Este tipo combina com quase todo tipo de rosto, exceto para as mulheres com rosto no formato quadrado, pois irá realçar o maxilar.

FRANJA LATERAL


Franja na lateral é indicado para mulheres com rosto arredondado, pois dá a impressão de afinar os rostos.

FRANJA DESFIADA


A franja desfiada é aquele tipo de corte que se adequa a todos os tipos de rostos, ou seja, não quer errar? Aposte neste look. Além disso, esse tipo de franja é ideal para as pessoas que tem testas menores, pois ela não irá deixar o visual pesado.

FRANJA CURTA


Franja curta não é indicado para mulheres com testa pequena, pois ela dará a impressão que a testa é ainda menor. Caso não seja seu caso, e queira este look só cuidado com o comprimento, pois não deve estar mais do que dois centímetros acima da sobrancelha. Se quiser dar um ar mais leve, as pontinhas podem ser desfiadas.

FRANJA CHEIA E LONGA


Franja cheia e longa é ideal para aquelas mulheres que possuem a testa larga e também muito recomendado para as que possuem rosto grande além de ter a estatura de mediana a alta. O comprimento ideal desse tipo de franja deve ultrapassa a sobrancelhas.

Além dessas dicas temos algumas dicas que são gerais, ou seja, serve para todas nós: Quem tem cabelo crespo jamais deve usar franjas, pois as madeixas podem enrolar, subir e não ficará com visual nada bacana; se você tem a pele muito oleosa, aplique um pouco de pó na testa, assim evita também que os fios fiquem oleosos; se você tem poucos fios e precisa dar volume na franja, enrole bobes largos na franja aproximadamente 1 hora antes de sair de casa, depois retire e ajeite com as mãos; para aumentar a duração da escova e deixar a franja mais encorpada, aplique um spray finalizador suave.



Você também pode gostar:

9 comentários

  1. Ai menina... estou louca para ter um franja e cobrir a minha ENORME testa, mas acho que não fica bem pra mim...Tenho medo de cortar. Pode ser falta de costume né?

    http://www.nerddebatom.com.br

    ResponderExcluir
  2. gosto muito de franjas ,enfeita o rosto!!! obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!

    Franja realmente ajuda dar um up no visual, seja ela curta ou mais longa... Pra quem não usa vale a pena tentar, depois que se acostuma, não se consegue mais deixá-las crescer...

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. anne Hataway e Kate Perry estão tão em alta, mas tão em alta que nem vou gastar saliva pra dizer o quanto franjas ficam bem nelas.... Acredito que qualquer coisa fica bem nessas danadas.... Ai...ai..momento "invejinha da fama alheia" hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Hahaha... Realmente Lu, inevitavel aquela invejinha boa...

    Agradecemos pela visita!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Parebéns pelo post, me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada vc pela visita Márcia! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre usei franja de lado pq tinha receio de fazer a meia lua ou a desfiada pois tenho rosto redondo, mas tive coragem, fiz e todos me elogiaram dizendo q fiquei mais bonita e chique.

    ResponderExcluir
  9. Tenho a testa pequena qual franja é ideal pra min?

    ResponderExcluir