Você sabe qual a diferença entre hidratação, nutrição e reestruturação dos cabelos?

by - 12:00


Diariamente nossos cabelos passam por vários tipos de agressões como alisamento, tintura, secador, chapinha, escova, pente, elásticos e outros... Por isso, antes de decidirmos qual o produto aplicar para restaurá-los precisamos entender primeiro qual seria o tratamento mais adequado.

Hidratação

Tem o objetivo de reter água sobre a cutícula do fio, melhorando a maleabilidade e flexibilidade. A perda da umidade da superficie do cabelo provoca a diminuição da coesão entre as cutículas, causando descamações e falta de brilho.

Você pode utilizar formulações contendo, por exemplo, pantenol, a próvitamina B5, que tem a capacidade comprovada de umectar a fibra capilar após três minutos de contato.


Nutrição


Está ligada a reposição dos lipídios do fio. Essa camada natural tem como objetivo promover a lubrificação necessária para evitar a perda de componentes, entre eles a água, mantendo a superfície íntegra e homogênea. Quando não há gordura o suficiente, acontece a quebra em toda extensão e também perda de maciez.

Você pode usar composições de aminoácidos presentes em proteínas hidrolisadas de fontes como trigo, seda, amêndoas, aveia, que promovem um processo de regeneração e aumento do conteúdo hídrico na fibra capilar.


Reestruturação


Também chamada de reconstrução, restabele componentes substanciais presentes na superficie do fio. A principal é a queratina e seus derivados, bem como os oligoelementos. Sem eles as pontas ficam quebradiças e pode haver rompimento durante o simples ato de lavar ou pentes os cabelos.

Você pode
procurar tratamentos profissionais realizados em salão.


Você também pode gostar:

0 comentários