Como cuidar da maquiagem e tê-la por muito tempo....

by - 12:52




Muitos costumam dizer que maquiagem não tem prazo de validade, mas se engana quem pensa assim, pois possuem sim e podem causar alergias, infecções e até irritações.

As maquiagens constumam dar alguns sinais quando essa validade se encerrou como: a sombra e o blush esfarelam, o rímel fica muito grosso e o batom começa a quebrar, esses são apenas alguns sinais, mas o importante é ficar atenta a data, que normalmente tem um prazo de 2 anos.

Um hábito que muitas mulheres possuem e que devem ser evitado é emprestar a maquiagem para amiga, pois através desse ato terão um contato com todas as secreções e pode ter o contágio de alguma doença. Então meninas mostre este post para suas amigas, elas irão entender e adotar os mesmos cuidados com elas!!!

Existem alguns cuidados que podem ser tomados para o aumento do prazo e esses cuidados são simples, vejam alguns: guardar em ambiente seco, livre do calor e da luminosidade, por isso o banheiro é o local MAIS PERIGOSO para guardar as maquiagens, porém é o local onde a maioria guadam os mimos. O ideal é guardar em um armário ou gavetas, em caixas de plástico ou necessáires.

Vejam mais algumas dicas:

1 - Lave os pincéis de maquiagem períodicamente, principalmente quando notar algum tipo de sujeira, cheiro estranho e excesso de pigmento. Essa lavagem pode ser feita com um shampoo ou sabonete líquido neutro e água fria, lave sempre no sentido das cerdas e não aperte demais. Jamais seque com secador, deixe secar naturalmente.

2 - Para aplicar ou retocar o batom, jamais use os dedos e use um pincél, pois é muito mais higiênico.

3 - Quando utilizar o rímel, evite o movimento de 'sobe e desce', pois poderá entrar ar que resseca o produto, o ideal é fazer movimentos giratórios.

4 - Evite umedecer a sombra ela ficará seca e irá esfarelar e acelera o vencimento da sua maquiagem.


Você também pode gostar:

0 comentários