Xô brilho!!!

by - 12:00




Nós sabemos bem o quanto é difícil manter uma pele longe da oleosidade no verão, principalmente se esta for mista ou oleosa. O suor e a radiação solar fazem com que a produção de suor e sebo pelas glândulas sebáceas e sudoríparas aumente significativamente, causando aquele sensação pegajosa e o brilho indesejado, especialmente em regiões, como testa, nariz e queixo ( a famosa zona ‘T’). Para evitar esse desconforto, é fundamental manter os cuidados básicos e diários com a higienização da pele, com produtos indicados para equilibrar a oleosidade e sem ressecar a pele.

Por isso, vamos dar 4 passos para manter a pele limpa e a oleosidade longe da pele durante os dias quentes:

1º LIMPAR – Use um sabonete (líquido ou de barra – o da sua preferência) adequado para este tipo de pele;

2º ESFOLIAR (duas vezes por semana) – Quem possui pele oleosa ou mista, é muito importante que seja feita esfoliação do rosto, com produto adequado duas vezes por semana, isso ajuda a retirar as impurezas que ficam “presas” nos nossos poros.

3º TONIFICAR (DIA e NOITE) – Apesar de muitas pessoas não darem atenção, é muito importante tonificar a pele. O tonificante além de limpar os poros, pois após a lavagem ainda ficam impurezas, eles fecham os poros dificultando que mais resíduos se depositem.

4º HIDRATAR (DIA e NOITE) – Mais um item muito importante, e detalhe quem possui pele oleosa ou mista deve atentar ao hidratante, o recomendável é que seja em gel.

Você também pode gostar:

0 comentários