Dicas para decidir o corte do cabelo

by - 08:00

Quem nunca pensou em cortar o cabelo, mas ficou em dúvida 'se o corte iria ficar bom?'. Ou até mesmo 'se iria se sentir bem com aquele corte?'.
Por isso resolvemos dar algumas dicas reveladas por especialistas antes de decidirmos o corte, principalmente se a mudança for radical:

1 - Não seja impulsiva e gaste muito tempo conversando com seu cabelereiro. Recorte fotos de revistas com o resultado esperado e converse. Um bom profissional saberá avaliar se o seu formato de rosto combina com aquele look.

2 - É errado acreditar que cortes curtos dão menos trabalho, isso porque em dias de bad hair day, você não terá o recurso de rabo de cavalo ou coque para te salvar.

3 - Se você pretende radicalizar no corte, fique de olho na tendência. Nada pior do que mudar para um look old. É importante ter um corte atual e moderno.

4 - Analisar a textura do fio é muito importante: saber se é liso ou enrolado. E dependendo disso, o corte não dá para ser copiado.

5 - Pense no seu dia-a-dia, pois dependendo do corte pode dar trabalho e você pode perder a paciência, pois nem todos os cortes são práticos.

Você também pode gostar:

0 comentários