Modismos e os problemas de saúde

by - 07:01

A maioria das mulheres sempre estão em busca da beleza, porém algumas técnicas para ficarmos mais belas podem trazer alguns riscos à saúde se não forem usadas com cautela.

Confira a lista abaixo dos piores modismos e os tratamentos de belezas atuais que podem causar danos à saúde se não forem usados com cautela:


Escova progressiva - ao contrário do que muitos dizem, a escova progressiva (e seus similares) fazem mal à saúde sim pois para alisar os fios, essas escovas utilizam uma boa quantidade de formol (componente cancerígeno). Uma pesquisa realizada com diversas marcas mostrou que quase todas possuem ativos parecidos com o formaldeído, como metanol e o aldeído.



Bolsas gigantes (oversize) - carregar esse tipo de bolsa, lotada de coisas, é péssimo para a coluna. Além de causar dores no pescoço, cervical e na musculatura, pode aumentar o risco de assimetrias e deslocamento no quadril. Outro grande problema é a sujeira que algumas bolsas podem acumular. Uma pesquisa realizada por um instituto americano mostrou que quase todas as bolsas femininas contêm traços de bactérias nocivas como a E.coli e o Staphylococcus aureus. Isso pode ser amenizado com um simples cuidado: não coloque a bolsa no chão e limpe de tempos em tempos com álcool ou desinfetante.


Calcinhas fio-dental - Apesar de dar uma incrementada no visual, e deixá-la com um visual mais sexy, esta calcinha deve ser usada com cautela, pois pode causar uma série de problemas de saúde. Isso ocorre porque o pequeno pedaço de tecido facilita a ida de bactérias do reto para a vagina e a uretra. Isso pode ser constatado pelo fato de que a maioria das mulheres que têm cistite e infecções vaginais fazem o uso diário desse modelo de calcinha. Além de poder causar hemorróidas e até fissuras no ânus, isso tudo pode ser agravado em dias quentes. Ou seja, esse tipo de calcinhas deve ser usado apenas em ocasiões especiais.


Alongadores de cílios - apesar do órgão regulador americano (Food and Drug) ter aprovado, o biomatoprost, um composto derivado de ácidos graxos que se ligam a receptores nos cílios para alongá-los podem causar efeitos colaterais, além do escurecimento da pele na região tratada. Este produto ainda pode aumentar o risco de conjuntivite bacteriana e acelerar o crescimento de pelos na face.

Você também pode gostar:

0 comentários