Você sabe de onde surgiu o Halloween?

by - 12:00

A origem do halloween remota às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 a.C., embora com as marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou a famosa frase "Gostosuras ou Travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração.

Originalmente o halloween não tinha relação com as bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão. Essa celebração pagã, tinha como objetivo o culto aos mortos. Na "festa dos mortos" dizia-se que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar os seus lares e guiar os seus familiares ao outro mundo...

No século VII o Papa Bonifácio IV transformou um templo romano dedicado a todos os seus deuses em um templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos que precederam na fé. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Com a festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (30 de outubro). Na tradução para inglês, essa vigília era chamada de "All Hallow's Eve" (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas "All Hallowed Eve" e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween.

Agora que você já conhece a origem do Halloween, o Blog Delas te dá dicas de maquiagem e unhas para a festa mais assustadora e divertida do ano!






























Confira mais fotos em nosso Flickr!

Você também pode gostar:

1 comentários