10 dicas para manter os cabelos saudáveis no verão

by - 12:00

O verão chegou e esta é a estação do ano em que os cabelos constumam ser mais judiados tanto pelo sol quanto pelos banhos de piscina e mar, deixando os fios ressecados e frágeis.

Por isso, seguem 10 dicas para ajudar a manter os fios saudáveis e bonitos:

Hidração - faça hidratação semanal. Pode ser caseira ou de salão, este tópico é importante para manter a umidade natural dos fios.

Leave-in com FPS - não deixe de usar este produto no verão, ele deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar, tanto úmidos como secos. Devendo ser reaplicado conforme necessário, assim como o protetor solar.

Chapéu - esta é a época ideal para o uso, pois é outra forma de proteger os fios contra os raios UVA e UVB.

Prendedores de cabelos - cuidado, não use prendedores com elásticos desencapados (isso para todas as épocas do ano), pois quebram os fios.

Após lavar os cabelos - deixe-os soltos após lavar os fios por um período de 3h a 6h. evitando que fiquem quebradiços e opacos.

Alimentação - escolha alimentos que possua aminoácidos do tipo Cistina e Arginina, contidas nas gelatinas, que são responsáveis em prover os substratos dos fios dos cabelos.

Xampu - saiba escolher o xampu ideal para o seu tipo de cabelo.

Condicionador - não deixe de usar condicionador, pois evita a quebra dos fios e auxilia na hidratação, mesmo fazendo o uso do leave-in.

Água-quente - evite lavar os cabelos com água quente, além de danificar e enfraquecer, estimula a produção de sebo do couro cabeludo, deixando os fios oleosos.

Secador - evite utilizar o secador, como todas (os) sabem danificam os fios, e como a temperatura está quente os fios irão secar mais rapidamente. Se utilizar procure deixar os fios secarem ao natural o máximo possível.

Você também pode gostar:

0 comentários