Cosméticos que não fazem bem

by - 12:00


Vocês sabiam que alguns cosméticos ao invés de tratar e pele e nos fazer bem, podem é fazer mal para o nosso organismo?!! Isso porque possuem na sua fórmula algum componente que pode prejudicar o pleno funcionamento das funções do nosso corpo. Vejam abaixo algumas dessas substâncias:


Propilenoglicol: risco de alergias. Este componente é utilizado como emoliente de muito produtos de beleza, porém muitas pessoas não sabem mas ele pode desencadear um processo, por isso deve-se tomar cuidado com o uso.

Uréia: riscos para as grávidas. Este componente é muito usado nos hidratantes corporais pelo seu custo x benefício, mas o que muita gente não sabe é que é prejudicial para as gestantes, pois pode causar diversos problemas na gestação até a má formação do feto. Isso porque esta substância tem a capacidade de ser absorvida pelo nosso organismo e até de atravessar a placenta.

Óleo Mineral e Outros Derivados do Petróleo: responsáveis por diversos tipos de câncer Este componente está presente em grande parte dos produtos de beleza, devido ao fato de ter grande capacidade de hidratação. Apesar disso estudos recentes vêem apontando esta substância com uma das principais causadoras de canceres do tipo: estômago, esôfago, pulmão, leucemia e linfoma. Isto pelo fato deste componente possuir uma substância chamada 1,4 dioxano que já é reconhecido como cancerígena.

Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben e Butylparaben (conservantes liberadores de formol): podem aumentar o risco de câncer de pele. Estes componentes também estão presentes em diversos produtos de beleza, apesar de muitas pessoas não saberem. Esta substância pode colaborar com o desencadeamento de canceres. Uma dica é se proteger desses produtos que podem estimular essas substâncias com o calor, e são descritas como: quatérnium-15, diazolidinil hora, imidazolidinil uréia e DMDM hidantoína nos rótulos das embalagens.


Você também pode gostar:

2 comentários

  1. Parabéns meninas pelo post!
    Bjus.

    Flaviane.

    ResponderExcluir
  2. Olá Flaviane,

    Obrigada por nos acompanhar, sempre temos novidades para compartilhar com vocês!!!

    Bjs,
    BlogDelas

    ResponderExcluir