CONSULTORIA de IMAGEM e ESTILO: CASAMENTO NA PRAIA - Por Dani Miqueri Personal Stylist

by - 00:01

Olá, Meninas!


Como passaram o fim de semana? Muitos gatinhos...("gatinhos" já é um termo ultrapassado?!), muitos beijos e abraços? Beberam muita água, suco, água de côco... pra hidratar o corpo e a pele? Sei... Ótimo! Então, voltemos à realidade, girls!!!

Hoje o assunto é:


CASAMENTO NA PRAIA -



As pessoas ficam, geralmente, apavoradas quando são convidadas para um casamento que acontecerá na praia. O que não deveria porque, nesse caso, é bem mais fácil se produzir do que se tivessem sido convidadas para um acontecimento de gala.

Bem, praia lembra frescor, brisa, leveza, liberdade... Esqueça modelos com brilhos, tecidos volumosos e muito texturizados. Aqui a formalidade é deixada de lado, mas isso não quer dizer descaso, muito menos, desleixo, hein?

Escolha vestidos leves e fluidos, cores em tons pastéis, com leves aplicações de flores, laços, fitas, renda, enfim, qualquer outra que dê algo a mais em sua montagem, sem pesar tanto. Vestidos longos com estampas florais, de musseline ou seda, são ótimas opções. Cuidado para que ele não seja tão esvoaçante, se curto. O vento, na praia, costuma ser forte e você terá que ficar se preocupando em segurá-lo para não aparecer nada que deve esconder! Olhe esse modelo da Desing de Moda, Lorena Malta:


Não, ela não estava em um casamento na praia, mas poderia tranquilamente ter ido, se quisesse! Sim... Mesmo o bolerinho sendo de paitê! Se o brilho for discreto, pode ser usado durante o dia, sem problemas! Não é lindo? Pois é, vestido de seda, frente única, com estampa floral e fluido... fluido...

Bem, quanto às cores dos vestidos das convidadas, normalmente, as noivas pedem para que todas vão com tons brancos ou mais clarinhos, o que foge à regra tradicional. Mas só faça isso se a noiva deixar bem claro que assim deseja fazer. Caso contrário, escolha outros tons.










Vestido Collins. Foto/Divulgação
Vestido Collins

Vestido Dona Florinda. Foto/Divulgação
Vestido D. Florinda

Merci Vous



Bem, a maquiagem deve ser levíssima porque se você exagerar, o sol vai deixá-la em situação complicada.

Os cabelos... Deixe-os o mais natural possível! Se lisos, ondulados, cacheados, não importa, quanto mais a sensação de que acordou e só os ajeitou com os dedos, melhor! Inove nas presilhas, nos lenços e adereços em geral... Eles fazem toda a diferença, principalmente, quando o look é mais clean.







[002_primaryioio.jpg]






Quanto ao calçado que deverá usar, escolha algum modelo sem salto... Se pirraçar, vai ficar afundando seus 15cm nas areias!

Existem modelos lindos, com pouco brilho ou pequenos detalhes que sofisticam o seu look, mesmo sem seus saltos favoritos, ok? Não preciso nem dizer que suas unhas devem estar lindas e que seus calcanhares sem rachaduras, né?!














Não se esqueçam dos chapéus! São lindos e dão um toque sofisticado à produção!








Olha, Meninas, eu adorei elaborar esse post... Espero que gostem também! E Comentem!!! Vou repetir: sempre leio TODOS os comentários e sempre respondo a eles... Então, se vc fizer o seu, apareça por aqui de novo e veja as minhas respostas, tá bom?


Beijocas!







O Blog Dani Miqueri agora é:



Entre e conheça o novo layout e participe da nova Coluna!!!

Você também pode gostar:

1 comentários

  1. Olááá, que blog charmoso!!! Adorei e e estou seguindo!
    Tenho uma blog tb, de uma olhada: www.myvanitydiary.blogspot.com
    Se gostar, pode seguir?
    Muito charmoso seu bolerinho de paetes brancos! Ficou fofo com o vestido! Fez toda a diferença!!!
    beijocas
    Dani.

    ResponderExcluir