Como aliviar os danos causados pelo Sol

by - 12:00

Quem nunca teve algum desconforto após horas de exposição inadequada ao Sol? Pois bem, por isso resolvemos ajudar vocês com algumas dicas para aliviar esses desconfortos:


Após uma exposição intensa ao Sol e principalmente quando ocorre sem a proteção de um filtro solar, a pele costuma ficar avermelhada e ardida. Caso você esteja assim, ou já tenha passado por isso a dica é EVITE receitas caseiras. O indicado é aplicar produtos à base de Calamina. Essa substância atua como calmante na pele, porém caso seja mais grave o recomendável é a procura de um médico, pois provável que seja necessário o uso de antinflamatório.



O segundo estágio após a pele avermelhada e ardida é a descamação. O ideal nesta fase é evitar banhos muito quentes, pois vai deixar a pele mais ressecada e aumentar a descamação. Caso a pele esteja com um grau alto de descamação o ideal é não aplicar o sabonete em todo o corpo na hora do banho, e sim nas regiões como axilas, genitais, pés e mãos.
Use e abuse de hidratantes corporais, principalmente as loções calmantes e leves com toque refrescante e fluídas. Uma dica é deixar o hidratante alguns minutinhos antes na geladeira, para o produto ficar mais refrescante e aumentar a sensação da pele quente.






Se os lábios também ficaram queimados e ressecados, pois não foi protegido adequadamente por um protetor labial com fator de proteção, aumente o uso do protetor, porém dê preferência aos que são à base de cera vegetal, pois são os melhores devido ao fato de ter um período de hidratação maior dos que são a base de óleo mineral.
Outra dica caso os lábios estejam muito ressecados, é a aplicação de Bepantol ou Hipoglós, além de serem produtos de fácil acesso nas farmácias são cicatrizantes e tem vitaminas que aceleram o processo de hidratação.

E para todos os casos, não esqueçam de ingerir bastante líquido: água, água de coco, sucos e isotônicos, pois a hidratação de dentro pra fora axilia em todos os casos e acelera a recuperação quando é feito o uso de produtos hidratantes.

Mas é claro que devemos lembrar sempre do cuidado anterior que devemos ter: muito protetor solar, cremes hidratantes, exposição ao sol nos horários recomendados e ingestão de muito líquido.

Você também pode gostar:

0 comentários