DICAS DE CONSULTORIA DE IMAGEM E ESTILO - LOOKS DE CAMILA PITANGA em "INSENSATO CORAÇÃO" - Como Vestir-se Bem no seu Trabalho! Por: Dani Miqueri/Personal Stylist

by - 00:01

Oláááá!!!

Os Looks de CAMILA PINTANGA - a Carol de "INSENSATO CORAÇÃO" - provam que você pode sim esquecer aquelas peças formais antigas e vestir-se de maneira bem mais arrojada, sem comprometer a formalidade do seu look de trabalho!


Os figurinos de "Insensato Coração" estão arrebatando o coração das mulheres e sendo os mais desejados do mundo das novelas. E com razão porque estão incrivelmente bem produzidos e de extremo requinte. Há looks para todos os gostos e estilos, mas hoje, o assunto aqui é:

"LOOK PARA TRABALHAR, sem parecer 'velha', sem graça e totalmente sem criatividade"

Já escrevi várias vezes aqui no blog que a nossa Imagem Pessoal transmite ao outro diversas mensagens que podem ser recebidas por ele de forma positiva ou negativa; por isso, todo cuidado é extremamente importante quando se trata de montar o seu look para ocasiões diversas, principalmente, quando essas ocasiões estiverem relacionadas ao seu ambiente profissional.

Uma leitora do blog da CONTEMPORANEA enviou um email esses dias, dizendo que não aguentava mais usar terninho para trabalhar, nem blusas nas cores preta e branca e tão pouco sapatos pretos. Disse que a empresa exige look formal e que ela tinha medo de ousar e cometer uma gafe a qualquer momento. Traduzindo, a minha resposta a ela foi mais ou menos assim:

"...Normalmente o formal é mais clássico, mas já foi a época de terninhos e camisas apenas. Hoje existem muitos looks clássicos que são bem arrojados e modernos, que não comprometem a formalidade da produção. Existem modelos de Calças clássicas bem diferenciados; Saias lápis de cintura alta, evasês, retas, enfim, vários outros shapes; Meias de Inverno que deixam o visual chiquérrimo e, ao mesmo tempo, moderno porque elas vieram com grafismos bem diferenciados que dão um up no visual... Macacão e Colete de alfaiataria também são peças que podem ser usadas no ambiente de trabalho... Trench Coats e Vestidos podem ser usados em ambientes formais sem problema algum e Tailleurs com cortes modernizados que deixam qualquer produção elegante!"


Então, para comprovar tudo que estou escrevendo... Looks formais de Carol, de "Insensato Coração", para vocês se inspirarem:



1. CAROL - Personagem de Camila Pitanga


... E e suas PANTALONAS:


      

Quer modificar o seu guarda-roupa de trabalho? Troque suas calças antigas por PANTALONAS, desde que sejam de alfaiataria, por serem mais adequadas ao ambiente empresarial, ok? É uma peça clássica, elegante e eterna! 

Sendo diretora de marketing de uma grande empresa, "Carol" precisa transmitir aos seus liderados  códigos de responsabilidade, liderança, confiabilidade, criatividade, entre outros, e faz isso muito bem através da sua impecável imagem pessoal. Esse look Color Blocking simboliza claramente o perfil de sua personagem: ela demonstra com ele criatividade, ousadia e personalidade - não tem medo de ousar nas cores e formar um look assim, por exemplo. E até a cor do seu esmalte complementa a sua corajosa coordenação de peças. Mesmo sendo uma produção ousada e moderna, ela não compromete a seriedade do seu trabalho, comprovando que formalidade e contemporaneidade podem sim andar de mãos dadas.


    

Aqui, o cinto é o acessório que faz a grande diferença! Abuse dos seus acessórios e complementos... Eles podem tranformar um look preto e sério, mais divertido!

E outra peça que caiu muito bem com essa pantalona, foi o colete curto. Você pode multiplicar a possibilidade de uso dela, usando-a com outros tipos e cores de coletes: curtos e longos, pretos e brancos, enfim, uma infinidade de opções.



Lindo o colete longo também, não? A mesma pantalona em um look totalmente diferente!

E olha novamente como os acessórios, tanto o colar quanto o cinto, realçam o look de "Carol"! A bolsa também é um acessório muito importante na podução de qualquer look. A maioria das bolsas da personagem é grande porque Camila Pitanga é alta e, assim, a peça coordena bem com o tipo físico da atriz.


Outra pantalona, essa na cor cinza, que combina com uma infinidade de blusas e cores. Ela faz um mix entre formalidade e casualidade, percebe? A pantalona, que é uma peça clássica, com uma camiseta listrada horizontalmente (a atriz possui ombros mais estreitos que os quadris, então, foi uma boa pedida) que é uma peça extremamente casual.



Olha aí o mesmo colete lá de cima, coordenando com a mesma pantalona aqui acima (pelo menos parece ser a mesma, mas de qualquer forma, são bem parecidas).

As mesmas peças em um look totalmente diferenciado! É assim que você precisa fazer com as suas peças: misturar, trocar, bagunçar... Daí surgirão sempre produções diferentes umas das outras!

A bolsa também complementa o visual, mas de forma mais discreta, já que ela deixou a cor para a sua camiseta.

Novamente o cinto, valorizando muito a cintura fina da atriz. 



Outra peça muito usada por "Carol", também para trabalhar, é a SAIA:


                  


Outro look formal e, ao mesmo tempo, contemporâneo. O spencer confere formalidade à produção por ter um corte mais reto. A combinação dele com a saia tulipa ficou perfeita! Mesmo que Camila Pitanga tenha quadris largos, as mangas franzidas e pouco bufantes nos ombros do spencer conseguem equilibrar a sua silhueta.

Na segunda imagem, a bolsa amarela com alças mais compridas dá outro toque de criatividade e modernidade na produção. É a diferença que um acessório consegue levar para um look!



A SAIA LONGA também faz parte do seu guarda-roupa. Repare que sempre há uma cor forte em seu look para que ele seja realçado. É a personalidade forte da personagem estampada nas suas peças de vestuário.


Um variedade de VESTIDOS compõem o figurino de "Carol". A maioria é composta por "tubinhos" que são peças formais porque possuem cortes retos, mas as cores e outras peças complementares deixam essa peça clássica com toques bem modernos e descolados.


  

Esse modelo com manguinhas equilibra os ombros com os quadris mais largos e o cinto preto novamente marcou a cintura fina de "Carol", deixando o look P&B menos romântico e mais formal. As sandálias pretas compõem muito bem o visual!





Reparem que todos os modelos mostrados até aqui são discretos e não possuem nenhum ar de vulgaridade. Isso porque, mesmo alguns vestidos serem um pouco mais curtos (não tanto como os da Natalie Lamour, neah!), a parte de cima é sempre mais fechadinha ou o contrário: quando a peça de cima possui um corte um pouco mais aberto, a peça inferior é sempre mais solta ou mais longa.


...Seus VESTIDOS + COMPLEMENTOS:


Vestido + Blazer



Dois vestidos similares e ousados, mas com o mesmo blazer de alfaiataria que confere ao look mais formalidade. As open boots e a mesma bolsa amarela lá de cima dão um toque de modernidade que completam o visual contemporâneo.


Outro look vestido + blazer, mas dessa vez, uma produção monocromática. Reparem que no seu pescoço a atriz leva um colar também com os mesmos tons, mas o material me parece mais rústico, dando uma leve descontração no visual. A imagem não mostra, mas acredito que pelo perfil de "Carol", a bolsa usada aqui deva ter sido alguma das suas de cores bem fortes e alegres como ela.

DICA: às peças mais curtas, você pode acrescentar meias de inverno que são super elegantes! Muitas delas conseguem ser a peça criativa das suas composições por causa dos diferentes grafismos encontrados nelas hoje em dia. Divirta-se e tenha algumas ideias nesse post que fiz sobre as Meias de Inverno.


Bem, já deu para ter uma boa noção do que pode-se usar no ambiente formal, sem ser aqueles horrorosos terninhos de antigamente, não é? Embora a personagem de Camila Pitanga não use Terninhos, há hoje uma infinidade deles com cortes bem modernizados e atraentes. Tailleurs, Calças e Camisas Formais também formam hoje looks bem descolados e despojados, sem comprometer a formalidade que precisa. Olhe só alguns exemplos:







                                                                             



Gucci






















  


Diversifique seu guarda-roupa e compre peças-chave que dê para você brincar com seus acessórios. Você viu aqui que eles fazem uma enoooorme diferença em qualquer look! E não tenha medo de ousar! Olhe só quantas inspirações você teve aqui no nosso blog!

Seja feliz também e, principalmente, no trabalho! É lá que você passa a maior parte da sua vida, então, não deixe para se arrumar apenas para ir a uma festa que só acontece de vez em quando ou, no máximo, nos fins de semana.


Beijos!












ME SIGAM LÁ NO TWITTER: @danimiqueri

Você também pode gostar:

4 comentários

  1. Roupas lindas e de otimo gosto...

    http://universonefertiti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bacana, né, Bruna, ter looks elegantes e modernos ao mesmo tempo para os ambientes profissionais formais!

    Bjs!
    Dani Miqueri.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!!
    Adoro as roupas da Carol, são profissionais mas ela não perde a juventude nem o ar conteporâneo.
    Fiquei com uma dúvida: pantalonas, baixinha pode?
    Acho elas lindas, mas tenho 1,58 de altura!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jiana!

    Td bem? Tenho a mesma altura que vc e não tem problema algum usar pantalona, não. Procure apenas não cortar a sua silhueta, usando na parte de cima do corpo uma peça da mesma cor da pantalona ou subtons dela para causar uma sensação de verticalização no seu tipo físico. Nos pés, a mesma dica para cor dos calçados, ok? Ms se quiser colocar uma blusa preta com uma pantalona tb preta e um scarpin meia-pata vermelho... Vai com fé!! É melhor ousar nos acessórios como bolsas, calçados, lenços e bijus do que em um look de duas cores opostas, por exemplo. Ah, e cuidado para que a pantalona não seja muito exagerada... Corre o risco de vc se perder dentro dela (rsrsrs), ok?

    Beijos e obrigada pela pergunta!

    Dani Miqueri
    www.contemporaneaconsultoriadeimagem.blogspot.com

    ResponderExcluir