Desvendando os mistérios do uso do batom vermelho

by - 12:00

Hoje resolvemos falar de um assunto que tenho certeza, todos (as) amantes de make´s irão amar. A velha regrinha do ‘Boca Tudo e Olhos Nada” ou “Olhos Tudo e Boca Nada”!!!
Na verdade, é uma questão de gosto e de situação para seguir uma das regrinhas, eu particularmente AMO “Olhos Tudo e Boca Nada” (isso em mim), mas acho lindo a mulher que sabe usar um belo batom vermelho, por isso iremos dar algumas dicas para não errar na hora de aplicar o batom vermelho, pois não é tão simples como pode parecer:

* Nem toda mulher fica bem de batom vermelho: existem algumas restrições, pois mulheres com os lábios muitos finos não ficam bem com o batom vermelho, pois eles somem no rosto, fica aparecendo apenas um risquinho, e vamos combinar, fica um visual ‘over’. As mulheres mais maduras, por terem naturalmente menos volume nos lábios também devem redobrar a atenção!!! Para aquelas que querem se arriscar, o recomendável é usar um lápis de boca do mesmo tom do batom, para aumentar um pouco o volume da boca.

* Cuidado com os dentes: O batom vermelho sempre realça mais os dentes, deixando-o em evidência, e se eles estiverem em dia ficarão mais bonitos, isso porque cria um contraste ente as cores, os dentes sempre ficam com uma aparência mais clara do que realmente são. Mas se eles (os dentes), não forem seu ponto forte e você não quiser chamar a atenção para eles, é melhor escolher outra cor.

* Escolha o tom certo para seu tipo de pele: Não é todo tom de vermelho que ficam bem em qualquer cor de pele. Cada pele tem uma tonalidade ideal, como por exemplo, as mulheres branquinhas os vermelhos alaranjados ficam melhores, as de pele mais morena, aquela meio cor de oliva, todos os tons ficam caem bem, desde os alaranjados até o vermelho sangue, já as mulatas o recomendável são os tons de vermelho mais fechados, e para as de pele negras o batom ideal deve ser bem escuro, no tom de rubi. Ah, uma dica, as mulheres de pele negra devem sempre aplicar uma base na boca, para uniformizar a cor da pele antes de aplicar o batom.

* Existe jeito certo de passar o batom?: Para evitar erros, como dentes borrados de batom (isso acaba com qualquer make) o recomendável é usar os batons vermelhos opacos, aqueles sem brilho. Sempre tomem cuidado com o contorno dos lábios, essa é uma cor que requer essa atenção. Outra dica, quem optar por usar batom vermelho não pode apenas passá-lo apenas uma vez e esquecer, ele requer uma ‘manutençãozinha’, ou seja, sempre impecável, caso contrário ficará vulgar e passa uma imagem de desleixo. Aquela história de passar pó por baixo do batom é desnecessária, hoje em dia os batons estão com muita qualidade e possuem uma alta fixação, você pode até beijar alguém que ele continua no lugar (isso claro, as marcas de qualidade).

* Dica do resto da maquiagem: O olho preto esfumado fica ideal com o batom vermelho, assim como uma maquiagem leve, apenas corretiva, mas tudo depende da ocasião (é claro!!!). O único detalhe que requer muuuuito cuidado é na aplicação do blush, ele deve ser aplicado o mínimo possível, só para tirar a palidez, para dar aquele “ar de saúde”.

* A roupa ideal: Hoje em dia não tem mais tanto problemas com essa combinação, o batom vermelho está liberado para qualquer ocasião. Fica bem em para uma festa ou com calça jeans e camiseta, o importante é ele sempre cuidar da manutenção dele.

Para inspirar vocês, separamos algumas makes de algumas famosas (brasucas e hollywoodianas) com batom vermelho:





Você também pode gostar:

4 comentários

  1. Estou com um agora =)


    Beijos!

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Finíssima, deve estar linda!!!!

    Bjs,
    Blog Delas

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e eu sou fã de batom vermelho, deixa qualquer mulher muito mais poderosa e chique!
    Bjãoooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  4. Que legal Fer que vc gostou!!!
    Realmente a mulher fica poderosa!!!

    Bjnhs,
    Blog Delas

    ResponderExcluir