Tendência de moda para os pés - Outono/ Inverno 2012

by - 12:00

Depois de analisarmos algumas tendências através dos desfiles e grandes eventos de moda percebemos que na próxima estação teremos novamente as ankle boots, botas/coturno, sapatos fechados e sapatilhas (esses modelos terão muito brilho), muita estampa 'animal print' e até veludo.

Os calçados em ‘animal print’, em especial as em estilo python imitando a pele das cobras, dará um ar extravagante e luxuoso no calçado, isso tudo utilizando a combinação de peças metalizadas. Já para as mulheres mais clássicas, os modelos como scarpins sempre estarão presentes nas coleções, mas com um ar sofisticado, com saltos mais baixos e seus bicos finos, utilizam detalhes nos calcanhares ou laterais junto com combinações cromáticas.

Calçados com referências masculinas ainda continuam como tendência, como os mocassins, só que agora utilizando plataformas no seu salto.





Em relação as botas, dois modelos irão se destacar: os coturnos e as botas over the knee. Os coturnos terão um enfoque mais casual, voltado para produções que produzam um ar mais jovem e despojado, recebendo atualizações com texturas tipo ‘croco’ e saltos metalizados. Já as botas over the knee, que são aqueles modelos que possuem o cano alongado indo até a altura da coxa, normalmente são produzidas com couro ou látex preto, dando um ar mais sexy as produções, por isso deve-se cuidar para não deixar o visual deselegante e até vulgar. Muitos modelos estão sendo confeccionados com reformulações, como: amarrações, acabamentos metálicos, aplicações de pele sintética e até com plataformas no salto.




Com isso, é possível perceber que a próxima coleção irá agradar à todos os tipos de mulheres, sejam aquelas que não gostam de sair do clássico, até aquelas mais antenadas na moda que gostam de surpreender a cada visual.

Você também pode gostar:

4 comentários

  1. Adoro as estampas de python, são lindas e muito chiques!
    bjãoooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  2. Fer, realmente as estampas python são lindas. Eu tenho dois sapatos com as estampa que eu amo!!!

    Bjs,
    Blog Delas

    ResponderExcluir
  3. Nossa estão um arraso!
    Por isso que eu adoro Outono/Inverno, essas estações as mulheres ficam mais atraentes, e muito bem arrumadas!
    ADOREEEEEEI, o Blog delas está de Parabéns!

    Abraços,
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
  4. Realmente Ana,
    As mulheres ficam muito mais atraentes e bonitas nessas estações!!!
    Obrigada por nos acompanhar!

    Bjnhs,
    Blog Delas

    ResponderExcluir