CONSULTORIA de IMAGEM e ESTILO: MEIAS DE INVERNO PARA INOVAR SEU LOOK NESSA ESTAÇÃO - Por Dani Miqueri / Personal Stylist

by - 00:19

Olá, Meninas!

Tudo bem com vocês? Então, muito bem, hoje vou falar sobre o uso das MEIAS de INVERNO para essa estação que está se aproximando.

Você quer vestir aquela saia curta show que ganhou de aniversário, mas a noite está fria e vai ter que esperar o verão chegar novamente para usá-la?! Nããão!!!

As meias-calças já foram bregas um dia, mas isso já passou e, pelo contrário, elas vieram fortes nessa estação... E renovadíssimas! Elas não tem mais aquela aparência de "meia da vovó", não! Hoje existem diversos modelos, cores e grafismos, decoradas, rendadas, poás, com estampas de lacinhos e fitas e, até, desenhadas de tatoo. Das passarelas do SPFW e Fashion Rio, diretamente para as lojas e, claro, para o seu guarda-roupa porque é um acessório indispensável nesse inverno.

Além de serem funcionais porque vão deixar suas pernoquitas quentinhas, as meias de inverno são super cool, arrojadas e, ao mesmo tempo, dão um toque sofisticado na sua produção.

Elas podem ser usadas com saias curtas ou longas, shorts e bermudas, vestidos curtos ou longos e, ainda, com quase todos os tipos de calçados que existem (pelo menos, que eu me lembre): Peep Toes, Plataformas, Meia-Patas, Botas, Clogs, Sapatilhas, Ankle ou Open Boots e um monte...

Use suas meias durante o dia ou à noite, não importa, se estiver sentindo frio vai com tudo! Mas saiba como usá-las para que o seu look arrase geral! Algumas dicas:

1. Compre meias de fios 40, 60 e 80. Essas últimas são mais grossas e combinam mais com um look despojado do que com um mais clássico e formal.

2. Monte um look mais sóbrio, com cores neutras, e ouse na cor ou na estampa das suas meias. Deixe que elas sejam as protagonistas da sua produção.

3. Se você tem as pernas mais finas, abuse dos modelos rendados, com grafismos e cores  fortes. Agora, se tem as pernas mais grossas, prefira as mais lisas e as com estampas mais discretas. Escolha as pretas ou tons café.

4. Equilibre o seu visual: se as meias forem mais grossas, use-as com calçados de saltos grossos, plataformas e botas. Se for usar as de fio 20, por exemplo, com desenhos ou grafismos, preste atenção se estes são mais delicados ou não e use o calçado mais adequado.

5. As meias soquetes, 3/4 (que estavam com tudo nos desfiles da Prada, em Milão, e da grife Ghetz, cuja coleção é assinada pelo estilista Lucas Nascimento) e 7/8 também apareceram nos desfiles recentes. E ficam super cool e modernas!

 
 
Reparem que a meia cinza é mais grossa e o calçado da mesma cor, além de alongar as pernas, tem saltos mais pesados e é meia-pata, portanto, estão super adequados ao tipo da meia.



    
Looks despojados para serem usados com meias mais grossas

Ambas da loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br

 


Olha que graça essa meia! O scarpin meia-pata, com bico arredondado, é perfeito!


Essa meia rendada também é um arraso! Perfeita com a Peep Toe meia-pata! Um look todo black ou cinza ia ficar lindo! Acrescentaria uma echarpe vermelha no pescoço e pronto!


Ambas da loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br




Lindas meias florais para um look mais clássico e romântico! Produção clean, fluida e super elegante! As peep toes estão perfeitas e super adequadas ao restante da montagem!


Mas cuidado: meias brancas devem ser usadas somente se as suas pernas estiverem em forma e se for magrinha, ok? 





 loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br

Muito bacana essa produção: meia-calça marrom mais grossa, sapato boneca com bico arredondado com subtons do marrom da meia, juntos a uma saia com mesclas de tons azuis e amarelos... Lindo! O comprimento da saia e os calçados que deixam o peito dos pés à mostra ajudam a prolongar as pernas, alongando a sua silhueta!

 loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br

Olha o sapato boneca novamente com uma meia-calça fio 80? Tudo a ver!!!

loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br

Essa cor da arrastão está linda, discreta, sem aquela vulgaridade que às vezes ela pode aparentar. A sandália perfeita, deixando os dedos livres!
Tente usar com um vestido curto tom café apenas!

loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br

Eu usaria um vestido tubinho marrom, preto ou vermelho com essa meia rendada e essa peep toe maravilhooooosa!
Alguns modelos para você se inspirar:


Eu acho que esses grafismos discretos dão um toque de charme e elegância à produção. Um vestido clássico aí ficaria super adequado. O calçado tem saltos mais finos, o que complementaria esse look.

   Ambos da loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br

Já aqui, o grafismo está bem forte e a peça a ser usada deve ser lisa e sem muitos detalhes ou texturizada. A meia, que por sinal é linda, merece todo o destaque!

loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br

Conseguem perceber que quando a meia possui uma estampa bem marcante, dramática, com mais grafismos, o calçado acompanha e harmoniza-se com ela? Essa meia pata é linda e consegue se impor por si só!

loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br

Muito bacana essa produção! Percebe-se que é um ambiente mais formal, mas ela quebra um pouco a formalidade do seu look, sem comprometê-la, usando uma bermuda de alfaiataria e uma meia listrada. O scarpin denota sua formalidade também e faz parte dessa brincadeira!

loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br

Super ousada essa meia e a sandália tem tuuudo a ver com ela! As listras alongam suas pernas! Eu arriscaria um macaquinho marrom ou seus subtons... E você?

loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br

Eu adoro xadrez, mas não uso porque minhas pernas são grossas... Ideal para quem quer engrossar um pouco as pernoquitas!
Também escolha um look neutro e deixe a meia ser o centro das atenções! Um vestido marrom, talvez, com uma jaqueta do mesmo ou dos seus subtons.


loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br
                                                             Esse xadrez já é mais discreto... Lindo, não é?!


loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br

O que vocês acham de uma peça monocromática aqui... Maybe... Verde Militar? Ou um Vermelho-Tomate?

Chiquérrima, não? Black total e fatal!

As três da loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br


          
Pra quem se apropria desses estilos... Vá em frente e se jogue! Eu não os usaria porque não faz o meu, mas é muito cool e modernos! Os sapatos estão mais do adequados! Uma saia curta preta, evasê, mais uma blusa da mesma cor, com uma flor vermelha nela... Acho que ficaria bom! Soltem a imaginação e deem suas sugestões para esses looks todos!!!

loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br

Meia pesada com brilho + vestido tricô (ou lã?) + ankle boot = IDEAL e FASHION!
Está pronta para a balada! Perceberam os tons mais sóbrios?


O Poá é romântico e combina muito com peep toes! Um vestido LadyLike ficaria perfeito! Ou um preto ou, até mesmo, um amarelo claro?! O que vocês acham?

loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br


loja on line Lingerie - www.lingerie.com.br

Não é fofa essa meia? São teias de aranha!!! Mas tão delicadas! A peep toe complementa esse look casual, mas com seu toque romântico... A saia curta de pregas é muito fofa! Acho que até daria para colocar uma camiseta cinza-chumbo + uma jaqueta rosa claro! Eu me arriscaria!

 
ALGUNS LOOKS




As meias 3/4 também estão em alta nessa estação e tornam o look divertido e moderno!

           vejasp.abril.com.br 

Amei esse look! Mas se tiver quadris largos, melhor evitar!


Embora aqui duas peças estejam super chamando atenção, gostei da harmonia das cores da meia e da sobreposição print oncinha!

Ameeei!!! O casual ganhou mais charme e modernidade com a cor da meia rosa, na primeira imagem, junto à bolsa também contemporânea.
E na segunda foto, o clássico foi quebrado pelas cores da saia e da bolsa... Clássico arrojadíssimo!

 
 
Bem, Meninas, acho que depois desse post vocês sairão correndo para comprar a meia, ou as meias, como eu já comprei as minhas! Inclusive, eu gostei tanto desses modelos que fui atrás da loja on line lingerie.com.br  e hoje é a minha mais nova parceira. É uma super dica pra vocês! As meias estão com preços excelentes! Vale a pena conhecerem! Tem uma variedade grande de produtos que precisamos e amamos e, além disso, é super eficiente! O meu pedido (de 05 meias!!!) foi feito no sábado à noite e chegaram pra mim na terça-feira, em perfeito estado. Fica aí a dica!

Mas a intenção é essa! O nosso inverno dura pouco, então, arrase nessa estação que é a mais elegante do ano e inove seu guarda-roupa! Ouse! Se jogue! Não custa nada nem vai doer se resolver fazer algumas modificações no seu estilo atual!




DIVIRTAM-SE AO SE PRODUZIREM!!! ESSA É A IDEIA!

Beijos,


Me sigam no Twitter: @danimiqueri
Facebook: daniele miqueri
 
 

Você também pode gostar:

3 comentários

  1. Meias meias e mais meias ! quero todas que eu vi aqui nesse post sou super de fã de meias adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Nossa. ótimo post!Eu sou super a favor de meias com sainhas e vesidos. Se soubermos ousar, dá pra fazer looks lindos, com meias coloridas e de diferentes estampas. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, meninas!Só eu comprei 5!!! Tb amo e é tudo de bom! Obrigada pelos comentários!

    Bjs

    Dani Miqueri.

    ResponderExcluir