Saiba o demaquilante ideal para a sua pele

by - 12:00



No mercado atualmente são comercializados diversos tipos de demaquilantes, porém nem todos são ideais para todos os tipos de peles. Existem os que se adequam melhor as peles oleosas, outros para as peles normais, secas e sensíveis.

E é importante sabermos usar os produtos adequados para o nosso tipo de pele, para obtermos o resultado esperado e aquela pele sempre linda e desejada. Por isso, resolvemos dar algumas dicas:


Peles Oleosas: é recomendável o uso de demaquilantes que não possuam óleo em sua composição, opte por demaquilantes que ajudem a controlar a oleosidade, normalmente os que são a base de ácido salicilico e zinco. Os produtos em gel são ótimas opções.

Peles Normais a Secas: qualquer tipo de demaquilante pode ser usado nestes tipos de peles. Os mais indicados são os que possuem na sua formula componentes a base de glicerina, semente de uva e uréia, pois auxiliam na hidratação. Porém para peles secas, o ideal são os produtos em creme.

Peles Sensíveis: neste caso o cuidado é redobrado, opte pelos tipos que não possuem muitos corantes e perfumes e que sejam líquidos ou em cremes. Os que tem na sua fórmula extrato de plantas calmantes são os ideais. Também são muito bons para esse tipo de pele as águas termais, o único problema é que o seu custo no Brasil ainda não é dos mais baratos.

Dicas Gerais:

Demaquilantes em lenços são indicado para todos os tipos de peles, porém devem ser usados em casos esporádicos, como viagens.

Use sempre um algodão bem macio para aplicar o demaquilante;

Após aplicar o demaquilante na região dos olhos, faça uma massagem com movimentos circulares do canto externos dos olhos para a parte central, pois isso ajuda a fortalecer os ligamentos das pálpebras que com o passar dos anos tendem a ficar flácidos;

Após a aplicação do demaquilante, caso fiquem resíduos, normalmente acontece com os demaquilantes bifásicos, lave bem o rosto para tirar toda a oleosidade e resíduos.







Em resumo, os demaquilantes de gel, espuma ou loção são indicados para retirar aquelas maquiagens leves, ou restos das maquiagens como blush, batom ou sombra em pó. Já para remoção de maquiagens mais pesadas ou de longa duração os indicados são os demaquilantes bifásicos, porém este último quem possue pele oleosa deve tomar cuidado para não aumentar a oleosidade.

Você também pode gostar:

2 comentários

  1. Super legal o post..Adorei,seguindo...
    http://universonefertiti.blogspot.com
    Me visite tambem,siga e deixe seu rcadinho..

    ResponderExcluir
  2. Também estamos te seguindo! Parabéns pelo blog!

    Bjos!

    ResponderExcluir