Depilação sem traumas
Para quem nunca passou pela experiência de depilação, selecionamos algumas dicas que podem ajudar a passar por este momento que pode definir o modo de como a mulher irá se depilar.
Normalmente, é recomendado que a garota inicie o processo de depilação aos 15 anos e que receba uma atenção especial da sua mãe ou responsável para orientá-la sobre os diversos tipos de procedimentos de depilação.
A opção pela cera quente traz diversos benefícios, pois ajuda a deixar a pele mais macia, afina os pêlos e aumenta o intervalo de tempo de crescimento.
O ideal é iniciar a depilação em uma área de cada vez, para não causar um trauma grande.
Seguem abaixo algumas dicas para diminuir alguns traumas:
Jamais use lâminas de barbear: elas deixam os pêlos duros e ásperos, dificultando a depilação, fazendo com que fique mais dolorida;
Escolha o local adequado: é sempre bom escolher um local conhecido ou indicado por alguém;
Verificar a origem da cera: muitas clínicas reaproveitam a cera coando-a, mas isso não é higienicamente recomendável, pois através dela podem ser transmitidos alguns problemas de pele.
Uma região de cada vez: para se acostumar aos poucos, escolha uma região de cada vez para realizar a depilação com cera, para você ir se acostumando com a dor.
0 comentários