Depilação sem traumas

by - 09:01

Para quem nunca passou pela experiência de depilação, selecionamos algumas dicas que podem ajudar a passar por este momento que pode definir o modo de como a mulher irá se depilar.

Normalmente, é recomendado que a garota inicie o processo de depilação aos 15 anos e que receba uma atenção especial da sua mãe ou responsável para orientá-la sobre os diversos tipos de procedimentos de depilação.

A opção pela cera quente traz diversos benefícios, pois ajuda a deixar a pele mais macia, afina os pêlos e aumenta o intervalo de tempo de crescimento.

O ideal é iniciar a depilação em uma área de cada vez, para não causar um trauma grande.

Seguem abaixo algumas dicas para diminuir alguns traumas:

Jamais use lâminas de barbear: elas deixam os pêlos duros e ásperos, dificultando a depilação, fazendo com que fique mais dolorida;

Escolha o local adequado: é sempre bom escolher um local conhecido ou indicado por alguém;

Verificar a origem da cera: muitas clínicas reaproveitam a cera coando-a, mas isso não é higienicamente recomendável, pois através dela podem ser transmitidos alguns problemas de pele.

Uma região de cada vez: para se acostumar aos poucos, escolha uma região de cada vez para realizar a depilação com cera, para você ir se acostumando com a dor.

Você também pode gostar:

0 comentários