Passo a Passo: Tranças para o verão

by - 12:23


O verão logo estará por aí e as tranças ainda continuarão em alta pelas ruas, vamos então a um passo a passo de um penteado que faz a diferença!




O penteado foi feito em um cabelo levemente ondulado e repicado para provar que é possível fazer em qualquer tipo de corte.







A idéia é fazer um penteado mais elaborado que sirva para uma festa quanto para o dia a dia e até para o trabalho. Começamos dividindo o cabelo ao meio e fazendo uma trança embutida em um dos lados.






Siga fazendo a trança com os gomos bem apertados e seguros, mas sem machucar a raiz do cabelo.






É importante que a trança comece desde o comecinho da raiz.






E que continue sendo feita até a metade do comprimento dos fios...






Você também pode escolher o caminho da trança, deixando-a mais próxima do contorno do rosto ou mais para trás, no meio da cabeça.






Quando a trança chegar até a metade do comprimento dos fios, prenda-a com um elástico bem fininho. Depois repita o procedimento no outro lado da cabeça e também prenda a trança com um elástico.






Preste atenção, pois está etapa pode ser um pouco confusa. Segurando as duas tranças, uma em cada mão, dê um nó entre elas, passando uma por baixo da outra...






Se preferir, você pode borrifar um pouco de spray fixador antes de fazer esse "nó", para deixar o penteado mais seguro.






Aperte bem, novamente sem machucar o couro cabeludo, e coloque alguns grampinhos simples no meio do "nó" até que você sinta que o penteado está bem preso. Nessas horas, é sempre bom ter uma amiga ou ajudante por perto, não?






Como este cabelo é repicado, algumas mechinhas ficam sobrando depois que o "nó" foi feito. Mas o processo é o mesmo. Dê pequenos nós também nessas mechinhas e prende-as com grampinhos. O penteado fica despojado e moderno.



=



Novamente, vale aplicar fixador seco, para firmar os fios dos cabelos.






Os fiozinhos que estão crescendo próximos a testa podem ser colocados para trás com spray. Fica quase um rabo de cavalo mas muito mais despojado - e com o charme das tranças, é claro!




Fonte: R7 Entreternimento.

Você também pode gostar:

4 comentários

  1. gosto imenso dessas tranças e ate n sao mt dificeis de fazer. Acho que pode ajudar qualquer pessoas que procure tranças simples para o Verão.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Anônimo, esse penteado é ótimo para qualquer ocasião e nos ajuda muito no verão. Obrigada por acessa nosso blog! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! O meu cabelo é liso e está bem repicado. Mas vou fazer, acho que as pontinhas que sobram dão todo charme.. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Vou fazer no meu cabelo. Valeu!!!

    ResponderExcluir