CONSULTORIA de IMAGEM e ESTILO - SOU BAIXINHA... O QUE USAR?

by - 01:29

Por: Dani Miqueri - Personal Stylist

Olá, Meninas!

Hoje, mais um assunto sobre GEOMETRIA CORPORAL, uma etapa da Consultoria de Imagem que tem como finalidade descobrir formas e medidas do seu corpo, para definir cortes e decotes de roupas que mais favorecerão o seu tipo físico. Não é nada bonito uma pessoa acima do peso, usar um vestido Bandage, por exemplo. Nem uma outra, que tem pescoço curto, usar echarpes de lã, unindo o queixo ao fim do pescoço, parecendo uma willow, não é verdade?


Na maioria das vezes, isso significa falta de informação ou orientação. Mas há casos e casos de pessoas que realmente perdem o bom senso, em nome da vaidade exagerada.

Vamos, então, a algumas DICAS de CONSULTORIA de IMAGEM e ESTILO para as BAIXINHAS MAGRAS! Bem, eu me incluo nessa categoria porque não cheguei a 1,60m... Mas tudo bem! Eu tento corrigir essa desproporção geométrica em mim e em minhas clientes, através de roupas e detalhes que tendem a alongar a nossa sihueta.

Caso esse seja o seu probleminha...

USE

PEÇAS MONOCROMÁTICAS e CURTAS -

Quando você usa peças de uma única cor ou seus subtons, elas tendem a alongar a sua silhueta, não "cortando" seu corpo em duas ou até mais partes. E quanto mais curtas forem essas peças, mais suas pernas irão aparecer e mais alongada você parecerá.

Abaixo, exemplos perfeitos de looks monocromáticos e curtos. Não pense apenas em usar uma única peça... Misture tons e subtons, tecidos e texturas para compor um look mais jovem e atual!



LINHAS RETAS

Calças Skinny, Vincadas e/ou com Listras Verticais... Tudo que cause a ilusão de continuidade da silhueta, para dar a impressão de mais altura. E com o comprimento até o tornozelo, hein? Nada de calças capri ! Elas cortam a sua silhueta e vc fica parecendo mais baixa ainda! As boyfriends também não são aconselháveis, justamente porque elas possuem suas barras dobradas e causam esse mesmo efeito.

Considere na imagem abaixo apenas o estilo e modelo da calça, hein? Nada de tops, aparecendo barriguinha! Isso é só pra Gisele, nas passarelas!



CABELOS CURTOS ou MÉDIOS

Quanto mais curtos estiverem, melhor. Deixarão você mais alongada. Mas sei que algumas devem estar querendo me matar, não é?! Não! Não precisa cortar suas lindas madeixas que tanto ama... Se tiver esse amor todo por seus longos cabelos, tente, então, deixá-los mais repicados na frente, com uma franja ou qualquer outro corte mais moderno, ok?


Eu, particulamente, acho que a mulher de cabelos curtos passa uma imagem segura, confiante, que sabe o que quer! Um charme!

MACACÕES e PEÇAS INTEIRIÇAS

Alongam a silhueta, em vez de cortá-la. A mesma ideia das peças monocromáticas!





Prefira os modelos mais justos e com menos estampas, principalmente porque estes farão sucesso na próxima estação!

Reparem que, quase sempre, Fernanda Souza usa vestidos inteiriços, sem cintos ou cortes que cortam a sua silhueta.
Outro detalhe: as sandálias... Vou falar sobre elas mais abaixo.

DECOTES em “V”, em “U” ou "Quadrado"

Alongam o pescoço e tiram a sensação da pessoa ser atarracada. Só cuidado com os decotes quadrados quem tem ombros largos porque eles tendem a alargá-los mais ainda!

Maravilhoso!!! Eu sei que disse para preferir vestidos sem estampas e mais justos! Mas esse é um luxo!! E postei aqui para provar que na moda não existem regras imutáveis!
As baixinhas podem usá-lo porque é curto, de seda (que dá o movimento), a faixa na cintura alonga as pernas e o decote é quadrado.

TECIDOS LEVES e SOLTOS - Fica aqui o exemplo ali de cima.

SAPATOS ou SANDÁLIAS -

Em tons semelhantes ao seu tom de pele ou à calça que estiver usando. Importante deixar o peito dos pés à mostra, assim, não existe corte entre as pernas e os pés, e você vai parecer mais alta do que realmente é. Cuidado com as ankle boots de cores contrastantes... Elas causam a sensação das pernas acabarem nos tornozelos!

Observe as imagens abaixo:
Vc poderá calçar as ankle boots, mas dê preferência a essas cores dos modelos. Se tiver a pele mais morena ou negra, escolha tons semelhantes ao seu tom de pele, ok? E sempre com peças curtas... Esqueça a última imagem! Ah, e sandálias como as de Fernanda Souza, lá em cima, são perfeitas... Sem cobrir o peito dos pés e/ou tons nude!

USE BOLSAS de PEQUENAS a MÉDIAS

As maxi bolsas ficarão desproporcionais... Você pode “sumir” perto delas, tipo “Onde está Wally?”, sabe?


CASACOS e COLETES na ALTURA dos QUADRIS Nem acima, nem abaixo deles, ok?




Bem, Meninas, hoje as dicas são essas! Espero que as BAIXINHAS de plantão possam aproveitá-las porque todas elas fazem muita diferença na montagem de um look, ok?

Se quiserem enviar SUGESTÕES de TEMAS para os próximos posts, enviem email para danielemiqueri@yahoo.com.br.

Beijocas!




Dani Miqueri
CONSULTORA DE IMAGEM e PERSONAL STYLIST
CONTEMPORANEA CONSULTORIA DE IMAGEM
(31)8823-6599




O Blog Dani Miqueri agora é . Clique aqui para saber como você pode aparecer na nova coluna do blog. Tenho certeza que você vai amar fazer o blog junto conosco!

Você também pode gostar:

0 comentários