Cuidados com a pele conforme a faixa etária

by - 12:00


Todos nós sabemos que o cuidado com a pele do nosso rosto são muito importantes, e devem ser iniciadas o quanto antes, pois o quanto antes iniciado esse cuidado maior resultado teremos nas idades mais avançadas, talves o que nem todos saibam ou tenham se dado conta é de que os cuidados devem ser específicos conforme a faixa etária.

Por isso, resolvemos dar algumas dicas dos cuidados específicos para cada perfil:


20 anos: limpeza, hidratação e proteção solar são os cuidados essenciais para essa faixa etária. A limpeza deve ser feita com produtos sem álcoo. E caso ocorra o aparecimento de acne, essas devem ser tratadas sob acompanhamento de um dermatologista.


30 anos: muita hidratação e proteção solar, são os itens necessários para evitar o aparecimento das primeiras manchas, garantindo assim que a pele continue mais vistosa e jovial por muito mais tempo. Além disso, essa é a fase que deve-se iniciar o uso de cremes anti-idade. E caso já existam marcas de acne ou cicatrizes, estas devem ser tratadas com laser ou peeling, e é claro sob acompanhamento dermatológico.



40 anos: Muita hidratação, limpeza, proteção solar e ginástica facial, e claro, não deve-se esquecer o uso de creme anti-idade nessa fase já se torna imprescindível inclusive à noite. O uso da toxina butolínica também é recomendável para esta fase caso queira amenizar o surgimento de linhas e rugas. A alimentação também deve ser cuidada, pois fará um grande diferencial a ingestão, caso a pessoa não possua uma regra na alimentação é indicado o uso de suplementos vitamínicos e nutricosmetícos.

45 anos: neste período a mulher já tem uma queda de gordura no organismo, e é preciso reverter o quadro de flacidez e estimular o colágeno, para isso são recondados tratamentos estéticos que estimulam a pele, que são: laser, luz pulsada e ácido retinóico. A queda da pálpebra também é um sintoma comum, para isso o uso de radiofreqüência é muito recomendado pelos dermatologistas. É indicado também o uso de cremes com hormônio vegetal, um exemplo é a isoflavona de soja.


50 anos: nesta fase o cuidado com a proteção solar tem que ser redobrada e aumetar o o fator de proteção. A freqüência das sessões de laser, radiofreqüência e infravermelho deve ser aumentada, e também fazer peeling pelo menos uma vez ao ano para deixar a pele mais homogenea em relação a coloração e textura. Alguns casos, que devem ser avaliados pelo dermatologista, existe a necessidade ainda de realizar injeções que são o efeito de preenchimento dos sulcos da pele, essas injeções normalmente são a base de àcido hialurônico (substância contida em vários cremes anti-idade) e gordura. Só cuidado para não exagerar nos tratamentos, para não ficar com um aspecto forçado tentando recuperar a juventude.


60 anos ou mais: os tratatamentos são os mesmos recomendados para a fase anterior, a única alteração é a freqüência que deve ser aumentada, e além disso, caso a pessoa não tenha feito o tratamento preventivo ao longo dos anos, conforme recomendamos neste post talvez precise de tratamentos mais invasivos, como cirurgia plástica.

Acho que conseguimos passar nossas dicas, mas o que importa é respeitar a faixa etária que estamos e saber que existem limites. Devemos nos cuidar, mas não pecar pelo excesso para não ficar com uma aparência forçada de rejuvenecimento como vemos alguns famosos e não famosos.

Você também pode gostar:

0 comentários