Escolha o bíquini ideal para o seu corpo

by - 12:00

Já falamos aqui dos modelos de bíquinis que estão em alta para este verão de 2011, agora vamos ajudar vocês a escolherem o modelos certo para o seu bio-tipo. Para isso montamos uma figura que vai nos ajudar visualmente a classificar os tipos de corpos, vejam:


Corpo Oval - definido por ter volume no quadril, barriga e busto. O ideal é criar uma linha que alonge a silhueta, chamando a atenção para a cabeça e ombros. O mais recomendado é o uso de maiôs, mas alguns modelos de bíquinis podem ser usados, como: modelos de frente única, decotes em "V" ou "U", pois ajudam a alongar a silhueta e disfarçar o volume dos seios. Quanto a parte da calcinha, escolha as altas e largas, pois ajudam a disfarçar a gordurinha.

Corpo Retângulo - este tipo de corpo possue poucas curvas, e o ideal é criar uma ilusão de cintura. Por isso, esse tipo de mulher pode usar e abusar de vários recursos. Na parte de cima pode-se usar tomara que caia estampado, ou o modelo cortininha que pode ser usado drapeado, pois ajuda a dar a impressão de volume. E também as cores claras ajudam nesse trabalho de ilusão de volume / aumento de tamanho. Já para a parte da calcinha, o ideal é usar os modelos mais cavados, com laterais finas e com lacinhos. Use e abuse das cores claras e estampas.

Corpo Ampulheta - este é o tipo de corpo com a largura dos ombros e quadris iguais, o ideal é valorizar a cintura, sem chamar atenção para as coxas e bustos, por isso evite modelos monocromático. Na parte de cima aproveite para usar modelos como os modelos tipo top faixa, com o bojo torcido na frente, se preferi maior segurança use alças, ou os modelos frente única. Na parte de baixo a calcinha devem ter as laterais mais largas, para que a cintura não realce.

Corpo Triângulo - o quadril é mais largo que os ombros, típico corpo formato de violão, devendo equilibrar a largura dos ombros com a parte de baixo. Para isso, os modelos ideais são os tomara que caia ou frente única com estampas vivas. Para a parte de baixo, use calcinhas com laterais largas, sem estampas e escuras.

Corpo Pêra - ou conhecido também como 'Triângulo Invertido'. São aqueles com ombros e bustos mais largos que os quadris e pernas, devendo chamar a atenção para os quadris. Para a parte de cima opte pelos tops de alças retas, sem estampas e escuros. Na calcinha o ideal são as baixas ou tangas, com estampas e claras, para fazer dar a impressão de mais volume.


Vejam alguns modelos abaixo para se inspirarem na escolha certa:





Você também pode gostar:

0 comentários