Blog Delas

Mulheres que adoram todas as novidades sobre o universo feminino: Moda, Beleza, Bem estar, Saúde entre outras coisas, e agora querem dividir contigo! Bem vinda(o)!

Esse post é especial para você minha amiga refém do trio do mal (Progressiva, Chapinha e Escova). 

Pois acha impossível ter os seus cabelos lindos e naturalmente cacheados porque tem a raiz oleosa. 

Pra você vai um recado:
SE LIBERTA MULHER!!!!

Vamos a uma historinha: Eu tenho cabelo castanho escuro e cacheado/ondulado (depende do corte, comprimento, etc), e herdei de papai as raízes oleosas (e pouquíssimos fios brancos, mas disso a gente não reclama!). Eu tb fui criança na década de 80 e adolescente na década de 90 (acabei de confessar a idade né?!). Well, vamos ilustrar a moda capilar daquele período:

Loiras e de cabelos lisos. Que atire a primeira pedra aquela que nunca sonhou em ser paquita!
Tem como em sã consciência a pessoa querer ter cabelo escuro e cacheado? Claro que não!

Pois bem, durante muitos e muitos anos eu fiz escova, depois chapinha, depois progressiva e muita tinta e mechas no cabelo. Resultado? Cabelos sem vida, quebradiços, pontas duplas.

Até que em 2012 eu engravidei e não podia mais pintar nem fazer progressiva no cabelo. Depois da gravidez o meu cabelo caia, mas caia muito! E a teimosa aqui o que fez???? Progressiva!

Não preciso dizer que ficou uma caca! Cabelo feio, caindo e eu apavorada.

Então minha amiga, decidi sair do armário e assumir os cachos. (afinal não tinha escolha! Ou era cabelo natural ou era careca!)

Mas não é fácil, pq o cabelo está um traste depois de tanta química. Foram meses provando produtos, gastando o meu suado dinheirinho em cremes, que as vezes deixavam o cabelo palha e outras pingando óleo.

Até que achei o equilíbrio. Hoje a minha “rotina capilar” é assim:
- Lavo os cabelos todos os dias, pq não existe milagre, ele é oleoso e ponto. Se não lavo começa a coçar (acho que é meio psicológico isso, mas não tem jeito!).
- Uso o “trio do bem”: Shampoo, condicionador e creme de “pentear”.
- Uso um remedinho que a minha dermato me deu que é para tentar reverter a queda causada pelas químicas (20 gotinhas de minoxidil – vc tem que falar com a sua dermato para saber se para vc isso se aplica).
- Alterno shampoo de hidratação com shampoo de limpeza profunda (de limpeza uso umas 2 a três vezes na semana).
- A mesma coisa para o Condicionador.
- Uso sempre um creme de pentear ou óleo de nutrição.
- Eu nunca penteio o meu cabelo, só desembaraço com as mão e vou amassando para formar as ondas/cachos.

E olhem o resultado: 

Na primeira foto eu em 2014 logo que fiquei “liberada” para fazer progressiva e na segunda, eu há uns dias atrás.

Primeira foto com progressiva. Segunda assumindo as ondas
Quanta diferença, não?!

E vamos aos produtos que estou usando no momento. Importante falar que eu troco toda hora. Estou sempre em busca de novis! (que trarei para compartilhar com vcs, claro!!)


1.  Gosto muito dessa linha com Argan da Yenzah, acho um bom custo/beneficio. Entra nos meus shampoos e condicionadores hidratantes.
2 e 9. O Boticário tem uma boa linha de shampoos, cremes, óleos, etc. O 2 é um condicionador da linha Óleos Indianos (hidratação) e o 9 é um shampoo de Argila para limpeza profunda. Eu tb estou usando o spray de óleo de argan que não está na fotinho.
3. Eu adoro esse leave-in de Bromélia da Loccitane Brasil. Ele não é tão barato, mas vale cada centavo, o perfume é sensacional! Esse é de hidratação. Eles têm uma linha chamada “Aguapé” (shampoo e condicionador) que é maravilhosa para limpeza do fio oleoso, mas não ando mais encontrando nas lojas.
4, 5 e 6. Chorem meninas, pq me disseram que essa marca vai sair de linha. A Ogx é uma marca americana que ficou bastante conhecida por aqui, nas grandes redes de farmácia era bem fácil de encontrar. No final de 2016 a Onofre fez queima de estoque da marca e eu consegui comprar alguns produtos por R$ 36,00 (a média deles é de R$ 70,00). O 4 é um condicionador revitalizante de gengibre. O 5 uma mascara de macadâmia que uso uma vez por semana. E o 6 é um óleo de macadâmia que alterno com o leave-in da Loccitane.
7. A Ox é uma marca que considero barata e com um bom resultado. Não é apaixonante, mas quebra o galho quando o bolso está falido! Esse creme é de hidratação e tem um shampoo de limpeza que eu gosto tb.
8. Deixei ele por ultimo pq ele é meu queridinho! Eu AMO John Frieda. Se não fosse quase 100 contos um shampoo, eu teria tudo deles! Pra quem mora perto de fronteira, vale a pena ir nos DutyFrees da vida pra comprar, sai em torno de 10 dólares. Esse é um shampoo de dia a dia para cabelos castanhos. A linha deles de limpeza profunda para raiz oleosa (Tem que estar escrito OIL SCALP) é simplesmente D+!

Credo esse post ficou grande!

Tem muitos mais produtos que eu gosto, mas que não estão no meu uso de dia a dia agora: A Vichy tem uma linha de shampoo maravilhosa! Pra quando o óleo do cabelo tá D+ eu uso o Piellus DI.

Ahhh, vc deve ter notado que na minha lista não está o queridinho do momento que é o Aussie. Pois bem, não está pq usei e ele simplesmente não combinou com o meu cabelo. Ficou palha, então bye bye pra ele!

Amigas do meu corazón, espero ter ajudado! Se tiverem dúvidas, dicas, deixem comentários que a gente vai se falando! (Viu eu disse que não falava só de comida!)

Até a próxima!

Bye Bye!

Gisele
Compartilhe
Tweet
Pin
Compartilhe
No comentários
Você já ouviu falar em Rosácea?


Não? Então vamos às explicações:
Rosácea é uma doença crônica (de longa duração e, neste caso, sem cura) que acomete principalmente mulheres a partir dos 30 anos (porém pode ocorrer em outras idades e em homens também). É caracterizada por uma vermelhidão na parte central do rosto. A doença é caracterizada por surtos e remissões. Caso os surtos não sejam tratados, a doença evolui de uma pequena vermelhidão, para erupções, pústulas e vasos vermelhos. Geralmente a rosácea é dividida em 4 subtipos:

1 - Rosto Vermelho: Caracterizada pela vermelhidão na face (estilo Papai Noel da CocaCola, sabe?). Quando a pessoa faz exercícios, toma banho muito quente, etc,  a face fica bem vermelha.
2 - Erupções: Além da vermelhidão também ocorrer erupções na pele, que podem ser com ou sem pústulas. Geralmente os vasos vermelhos aparecem na pele depois de vários surtos e remissões das erupções.
3 - Nariz Grande: Mais comum em homens, deixa a pele do nariz mais grossa, causando aumento do mesmo. Pode ocorrer no queixo e na testa também.
4 - Olhos vermelhos: Causa irritação, vermelhidão e sensação de secura nos olhos.




Eu fui diagnosticada com rosácea aos 29 anos de idade. De lá pra cá fiz uso de vários medicamentos e tratamentos, e vou mostrar um pouco disso para vocês.

Primeiro é importante falar que para o correto diagnóstico da rosácea você deve consultar um dermatologista. Os casos simples de rosácea são chatos, porém não graves. Mas a rosácea ocular pode levar a cegueira, então é importante o diagnóstico médico.

Bem, tudo começou com a minha pele ficando vermelha e com escamações. Daí pequenas erupções ocorriam e logo sumiam(surtos e remissões). O que me fez procurar o médico foi quando percebi que o meu rosto começava a apresentar pequenos vasinhos vermelhos.

A primeira coisa que a dermato me mandou usar foi um sabonete especial para o rosto. No meu caso pele sensível e oleosa.  Em seguida para tirar os vasinhos eu fiz duas sessões de laser de luz pulsada. 

Depois nós testamos diversos produtos, e esse é o rol de produtos que eu estou usando no momento:


1.       Essa é uma fórmula manipulada que a minha médica receita. Nada mais é do que o Rozex com uma substância chamada Active Coraline que ajuda na absorção e sensibilidade da pele.
2.       Rozex é muito usado para tratar crises de Rosácea, porém se eu uso excessivamente minha pele fica muito sensível e arde. Por isso ultimamente uso mais o manipulado.
3.      Azelan é o meu último recurso. Se estou com erupções persistentes ameaçando virar pústula, Taco azelan que passa! Porém ele é mais agressivo que o Rozex então deixo ele como carta na manga.
4.       O Antirougerous Calm da Avene eu uso umas duas três vezes na semana. Ele ajuda a manter a pele sob controle. Quando ela sai mais do controle eu uso o Antirougerous FORT, mas ultimamente não tenho usado esse muito não. Também tem um produto da La Roche que é o Rosaliac que tem o mesmo efeito do FORT da Avene.
5.       Para limpar a pele eu uso só o Effaclar da La Roche. Importante: No meu caso eu uso só o de pele Oleosa Sensível.

Agora muito, mas muito mais importante que os produtos, é cuidar os gatilhos da Rosácea. Apesar de não se saber exatamente a causa da Rosácea os médicos já conseguem identificar alguns gatilhos para as crises:
- Temperaturas Extremas;
- Produtos dermatológicos que irritam a pele (como os que contêm ácidos);
- Stress;
- Alguns alimentos muito condimentados e/ou gordurosos;
- Bebidas alcoólicas;
- Exercícios físicos extremos;
- Medicamentos vasodilatadores.



Os gatilhos não se aplicam a todas as pessoas. No meu caso, por exemplo, os principais gatilhos são: Stress, Temperaturas extremas, Produtos Dermatológicos e Alimentação. Alguns gatilhos não são possíveis evitar, mas é possível se prevenir:
- Se eu sei que vai fazer muito calor ou frio, já me preparo com os meus produtos do item 4. Pois vou usa-los com mais frequência.
- Se estou passando por muito stress no trabalho, modero bastante o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos. Só com essas trocas simples evito crises fortes.
- Sempre que compro produtos de maquiagem, procuro produtos para peles sensíveis e oleosas, evita gastar dinheiro com produtos que não vou conseguir usar.

Para saber mais: https://www.rosacea.org/patients/index.php

E por hoje era isso!

Espero ter ajudado vocês com relação a Rosácea, se vocês têm outras dicas e produtos para nos passar, compartilhe conosco!

Até o próximo post.
Bye bye,

Gisele
Compartilhe
Tweet
Pin
Compartilhe
No comentários
Na semana de comemoração do meu aniversário (sim meu aniversário é quase um Kerb, tem um evento por dia!) eu decidi que queria fazer um passeio diferente. Convidei o Maridão, coloquei a Cria embaixo do braço e fomos para a região dos vinhedos aqui no RS.
Mapa do Caminhos de Pedra - Rota turística em Bento Gonçalves
Mapa do Vale dos Vinhedos - Cada vinícola é um achado!

Essa sequencia de fotos retirei do site www.turismobento.com.br

Muito conhecida pelas suas inúmeras vinícolas, as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, são ponto turístico concorrido aqui na região. Porém, Fevereiro e Março são meses de baixa temporada, e eu aproveitei os preços e voei as tranças pela região!

Como a ideia era um passeio que todos aproveitassem, nós não paramos de vinícola em vinícola pra ir provando vinhos, pois o meu filho ficaria meio entediado. E como eu já conheço essa região também não era o meu foco.

Chegamos em Bento por volta do meio dia e fomos direto para o Caminhos de Pedra procurar um lugar para almoçar. Pra quem não sabe, Caminhos de pedra é uma rota turística da região com muitas vinícolas, restaurantes e casas de produtos coloniais. Casas estas feitas de pedra muitas vezes (daí o nome). Fomos no delicioso Nona Ludia.

Você quer provar algo típico dos italianos que imigraram para o sul do Brasil? Então não deixe de tomar a sopa de capeletti (mais conhecida por aqui como agnolini). E prove o Tortéi (uma espécie de pastel cozido recheado com abóbora e servido com molho de nata). Bem, a foto da comida que você pode ver aí embaixo eu tirei do site deles, pq estávamos tão famintos e maravilhados com a comida que nem deu pra tirar foto!



Depois do belo banquete fomos direto para a Casa da Ovelha, que também fica no Caminhos de Pedra. Esta é uma atração típica para crianças, ou para quem tem interesse em lida do campo, especialmente ovelhas. Se esse não é o seu perfil, por favor, vá para a vinícola mais próxima! :D
Foto retirada do Flickr

Mas voltando para a Casa da Ovelha, eu adorei o passeio! Começamos com uma demonstração de falcoaria, que o meu filho ficou maravilhado! Depois observamos o pastoreio das ovelhas com o cão Border Collie (gente que vontade levar aquele bicho pra casa!!). Vimos como é feita a ordenha. E por fim o ponto alto do passeio, amamentar os cordeirinhos (nessa hora a criançada já está pulando de ansiedade). Posso dizer que foi inesquecível para o meu filho.

Olha a carinha de faceiro do meu guri de apartamento!


E uma grata surpresa pra mim foram os produtos feitos na fazenda. Eu tinha em mente que leite de ovelha era muito semelhante a leite de cabra (que eu sinceramente não gosto). E para minha felicidade não é! O sabor é muito mais suave e doce. Provei vários queijos, iogurtes e até doce de leite. Nem preciso dizer que fiz um estoque e levei pra casa!

Nós escolhemos ficar em um hotel em Garibaldi chamado Casacurta. 

É simplesmente um mimo de hotel! Já havia ficado antes naqueles resorts da região dos vinhedos. Também é legal, mas eles são enormes e tudo e impessoal. No Casacurta as pessoas nos chamavam pelos nossos nomes, o Thomas por ser uma das poucas crianças (acho que a única naquele final de semana) recebeu um tratamento VIP! 
Única foto que eu consegui tirar do café da manhã, o resto do tempo me entreti comendo! :D

A arquitetura do hotel é um charme só, perfeito pra quem está de lua de mel. Sem contar que o café da manhã é super gostoso. Não tem aquelas 1500 variações de coisas, mas tudo o que tem é muito bem feito. No check-in já havíamos recebido taças de espumante de boas vindas, e no check-out ainda recebemos um kit boa viagem com água e maçã (é ou não é um mimo só?!?!)
Mimo de Boa Viagem.


Espumante Hipinótico!

Saímos do hotel e fomos quase que direto para o ponto alto da nossa viagem: O passeio de Maria Fumaça. 

Neste passeio você pega um trem de Bento a Carlos Barbosa (ou vice versa), que tem apresentações dentro do trem e duas paradas para degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva.  Well aqui chegamos em um ponto interessante, tem gente que vai amar esse passeio e tem gente que vai achar tedioso.

Você vai gostar se: Gosta de trem, tem vontade de andar de trem e nunca teve oportunidade, gosta de vinho e suco de uva, gosta de música alta e muita bagunça!

Você Não vai gostar se: Tem bebezinho de colo e ele se assusta fácil com barulho, se não gosta de vinhos espumantes e suco de uva, ouuu se gosta muito e está com a expectativa que vai ter tempo para beber muito nas paradas, se andar de trem não tem nenhum atrativo pra você.

A criança

As crianças

Dicas de ouro:
- Faça o trajeto Bento/Carlos Barbosa, pois a primeira degustação já é na saída do trem e torna tudo mais animado!
- Com o seu ingresso você tem direito e entrar no Parque do Imigrante que conta a historia dos imigrantes do RS, e no final....mais degustação!
- Compre o seu ingresso adiantado na Giordani Turismo (operadora oficial da Maria Fumaça), sai mais barato e você não corre o risco de ficar sem lugar (eu paguei R$ 110,00 por adulto em Fevereiro/2017).

Nós saímos do passeio e já descemos em direção a Porto Alegre. Passamos no caminho na “Casa das Cucas” tomamos um belo café com cuca e fomos pra casa felizes!!

Então pessoal esse foi meu final de semana na região dos vinhedos.

A região tem muito mais atrativos que não visitamos, como por exemplo:
- Não fomos em toda a rota das Vinícolas (segundo mapinha lá em cima).
- Vários estabelecimentos oferecem pique nique sob os parrerais, é muito bacana.
- As visitas guiadas para ver o método de produção da Salton e da Casa Valduga são, na minha opinião, as melhores.
- Visitar o Vale do Rio das Antas.
- Participar da Vindima (colheita e pisa das uvas).
E muitas outras atrações....

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida postem ali nos comentários que ajudamos vocês!

Até próximo post!

Bye Bye,

Gisele
Compartilhe
Tweet
Pin
Compartilhe
No comentários
Em novembro de 2016, a Mary Kay lançou (finalmente) sua nova linha de batons Matte.

Para quem não sabe, sou fã da marca devido há um tempo ter trabalhado com ela e visto a qualidade dos seus produtos. Hoje, como apenas consumidora, continuo usando, mas com um olhar mais crítico.

Para conferirem como foi o lançamento, a MK lançou um post com mais detalhes e informações sobre o produto, dá uma olhadinha aqui.

As cores são lindas e estão em alta, adorei! O valor achei que está na média deste tipo de batom (R$ 49,90).

Belissimo Nude

Dolce Pink

Grazie, Violet

Puro Mirtillo

Roma Red

Fiore Rose


Eu comprei para experimentar o Dolce Pink.


O que achei: 

Se você usa batons matte da MAC, de início poderá ficar um pouco frustrada, pois não, não é igual. 

Tive de passar mais vezes para ficar com a cor da foto e ele ainda é um pouquinho cremoso. Mesmo assim, compraria tranquila as demais cores da marca, visto qualidade x valor.

Uma dica para ele durar mais: Passe o batom normalmente. Em seguida aplique pó de rosto com um pincel encima dos lábios. Depois aplique novamente o batom. Além de durar, depois de seco, tu pode encostar o dedo nos lábios que não borra tua mão. Nada de passar batom no marido na hora do beijo! 😍

A única coisa que me deixou um pouco chateada foi a embalagem. Quem me conhece sabe que reparo muito nisso e acredito que, sendo um batom que é garantido que irá vender bastante, poderia ter uma embalagem em qualidade igual ou superior aos demais batons da marca. O meu, a tampa não fica, é só virar para baixo que a tampa cai... 😕

No demais, ele atende e sim, como citei acima, compraria mais cores dele.

E vocês, já usaram? O que acharam?

Até mais!

Natasha


Fotos: site Mary Kay

Compartilhe
Tweet
Pin
Compartilhe
No comentários
Final de domingo... Você está lá, olhando a dança dos famosos, morrendo de calor e querendo comer algo docinho e refrescante. Mas tem algo que fica martelando na sua cabeça: “Dieta” “Dieta” “Dieta”. Se não fosse isso, já teria atacado o pote da Kibon.

Pois bem meus queridos, para que vocês não cometam o CRIME de comer algo gordo e sem vitaminas, ou muito pior, algo lotado de conservantes, estabilizantes e muitos outros antes, estou aqui para ajudá-los! Vamos aprender a fazer picolé delícia e saudável!

::::: Picolé Cremoso de Frutas ::::::



Você vai precisar de:

  1. Forminhas de picolé, saquinhos de sacolé, geladinho ou chup-chup (um Salve para o povo de Santa Catarina, essa é da minha infância!!!);
  2. 3 colheres de sopa de Leite em pó (pode ser leite de coco em pó também, que é delicia d+);
  3. 100 ml de Creme de leite, iogurte, creme de coco ou Nata (muito comum aqui no sul);
  4. Uma fruta da sua preferência (meio melão, uns 10 morangos, umas três fatias de abacaxi, uma manga pequena ou  ½ abacate pequeno, etc.);
  5. Se precisar, pode usar açúcar demerara, mascavo, mel ou Xylitol (vamos falar sobre ele em um outro momento);
  6. Pra deixar esse picolé além de delicioso funcional, você pode acrescentar: chia, linhaça, goji berry, whey protein (no lugar de uma das colheres de leite em pó), uma colherinha de açafrão, nibs de cacau, e por aí vai.
Como fazer: 
  1. Bater tudo no liquidificador (exceto o item 6); 
  2. Misturar os itens funcionais na massa do picolé; 
  3. Colocar nas forminhas e deixar no freezer por no mínimo 4 horas;
  4. Depois é só se deliciar. 

*Rende em média 6 picolés.

Dicas de ouro:

- Se for usar NATA na receita, use em torno de 60ml, por que é mais concentrado em gordura e deixa o picolé mais “robusto”.
- Se for alérgico a lactose troque todos os itens de leite por leite vegetal (o de Coco é o que eu mais adoro).
- Se você usar, por exemplo: Morangos, nata, leite de coco em pó e xilitol, você acaba de ter um picolé low carb (e simplesmente divo!). Para “lowcarbiar” ele mais ainda, pode usar Chia ou psyllium nos itens funcionais).
- Eu tenho aquelas forminhas de Paletero, sabe? Mas como eu não curto rechear eu acho que o picolé fica muito grande (nota mental, comprar forminhas de picolé menores).
- Massss se você não tem as forminhas também, pode fazer em copinho de plástico descartável. Ou pode por em forminhas de gelo e servir como sorvete, pois eles são cremosos e fica em uma consistência ótima.

PS: Sabe aquele extrato de baunilha que eu ensinei a fazer? Como diria a minha amada Rita Lobo: Umas gotinhas de extrato de baunilha para acrescentar mais uma camada de sabor no seu picolé, que tal?

Abaixo meu Modelo e Muso mor demonstrando todo o sabor do picolé de melão (Vulgo Melona Genérico!). E a primeira foto do post, seria eu me deliciando com um de manga.



Abaixo a tabela nutricional estimada (Via FatSecret) de um picolé de morango (10 unidades), com nata (75ml), leite de coco (6 colh sopa), xilitol (1 colh sopa) e psyllium (10g). Podem ver que os carbs líquidos ficam em 4g a porção (6 picolés). Lindo não?




E você tá fazendo o quê que ainda não fez o picolé?!?! Xô, vai pra cozinha! (A meiguice impera neste ser! :D)

Até o próximo post!
Bye Bye,

Gisele
Compartilhe
Tweet
Pin
Compartilhe
No comentários



Muitos que me conhecem sabem que já tive cabelos de várias cores: ruivo, preto, vermelho, preto azulado, castanho médio... E ultimamente tenho mergulhado nas madeixas loiras!

No final de nov/16, ao invés de retocar apenas as "mexinhas", criei coragem e pedi pontas bem claras com a raiz escura seguindo referências que encontrei na web (isso em um salão da minha confiança).




Meu cabelo natural é castanho escuro, então foi necessários dois dias pra chegar no tom que eu queria... Teimosa e perseverante, encarei toooodo o trabalho necessário ouvindo a todo momento a profissional me avisando "vai ter que hidratar bastante"... Não achei que era tanto!

Finalizado o procedimento, ficou muito legal para foto, mas para o toque... Nunca em toda a minha vida vi meu cabelo tããããooo seco... Não tinha como passar os dedos entre os fios!

Desta forma, na semana seguinte iniciei as hidratações no salão... Mas... Final de ano, já sabem como é, né? Gastos e mais gastos... Virando o ano, as coisas apertaram e vi que teria que me virar, pelo menos no mês de janeiro, com as hidratações em casa mesmo.

Procurei na internet e vi vários tipos de hidratações e até umas bem bizarras, como por exemplo, passar produto de cachorro no cabelo (se funciona não sei, mas não tenho coragem... hahaha). Entre as blogueiras, li bastante do Silicon Mix e o Bepantol, mas ainda tinha minhas dúvidas, visto que tinha urgência em resolver e pouco money.

Assim, fui em uma loja de produtos direcionados para cabelo e quando conversei com a atendente que precisava de um produto bom para hidratação, logo ela me indicou o Silicon Mix! Me fez toda uma explicação de como era bom e tals e assim tomei coragem e comprei (R$ 50,00). Como plus e seguindo várias dicas que li, comprei também o Bepantol (R$ 30,00).

Gente! Vocês não tem noção! Já na primeira hidratação que fiz, a diferença era muito gritante... 

A receitinha:

1 colher de sopa de Silicon Mix (eu tenho muuuito cabelo, mas ele também rende muito, então não foi necessário mais que isso).
1 tampinha de Bepantol solução.

Misturei tudo e fui pro chuveiro! Lavei bem o couro cabeludo, tirei o excesso de água e em seguida apliquei a mistura (super cheirosa) da metade do cabelo para as pontas, pois tenho a raiz muito oleosa.

O shampoo que uso:



Fiz um pouco de "massagem" com o creme nos fios e deixei por uns 5 minutos (orientação da atendente). 

Quando estava enxaguando já senti a diferença: Conseguia passar os dedos entre os fios!!!

Ao secar fiquei mais feliz ainda! Era um cabelo menos seco (pois claro, não tem milagre assim de primeira) e muito cheiroso!

Segui com as hidratações 1 vez por semana em casa. No final de janeiro/17 não acreditava como o cabelo tinha se recuperado. E ainda: tenho quase a metade do pote dos produtos! 😊

Fui ao salão para retocar e tirar o amarelado e a própria profissional ficou impressionada como meu cabelo estava hidratado. Tanto que, ao retocar as mexas mais próximas a raiz e ainda usar creme roxo, meu cabelo já não ressecou como antes.

Mas uma dica importante, também da incrível atendente, que concordo: Não é um creme para usar o resto da vida, apenas pra tirar o ressecado. Assim que hidratado, procure outras opções ou espace mais as hidratações, senão o cabelo começa a ficar pesado e sem movimento.

Vocês já usaram? Compartilhem suas experiências conosco! 

Até mais!

Natasha
Compartilhe
Tweet
Pin
Compartilhe
No comentários


Conforme falei em um post anterior, você pode fazer extrato de baunilha em casa.

Daí você me diz:
- Mas Gisele é TÃO prático comprar aquele vidrinho de essência de baunilha no supermercado.

Daí eu respondo:
- Aquilo NÃO é Baunilha!!!!! 

Essência de baunilha é um produto químico, com corantes a aromatizantes artificiais que lembram baunilha. Alguns têm uma vaga lembrança, e só! (Rá sou uma piadista!).

Então se você cara/caro Leitor(a) quiser o verdadeiro sabor da Baunilha, tem que usar EXTRATO de baunilha.

Só que essa coisinha é difícil de achar pra comprar. Então vou ajudá-los a ter um suprimento inesgotável (ou quase) de extrato de Baunilha.

Você vai precisar de:
- Favas de Baunilha
- Uma bebida alcoólica de alto teor alcoólico
- Uma garrafa bem esterilizada para guardar tudo

Você encontra as favas de baunilha nas grandes redes de supermercado (Carrefour, Pão de Açúcar, Zaffari são redes que eu sei que tem), em mercados públicos também costuma ter.

Estas daqui eu comprei no Pão de Açúcar
Disponha as suas lindas favinhas dentro da garrafa que vc vai usar (eu usei 8 favas para 1 litro de bebida na ultima leva que fiz). Adicione a bebida alcoólica. Eu usei vodca por ter um sabor mais neutro.  Tampe bem a garrafa e deixe descansar por no mínimo três meses.

E Voilà! Você tem extrato de baunilha pra usar em todas as suas receitas de bolos, biscoitos, cremes, etc, etc, etc.        

  • As garrafinhas menores eu fiz há quatro meses e a maior há um mês.

E por hoje era isso meus queridos!

    Vejo vcs no próximo post.

    Bye Bye,
    Gisele
Compartilhe
Tweet
Pin
Compartilhe
No comentários

Meninas e meninos, agora esse blog tem uma nova colaboradora!
Vamos às apresentações: Meu nome é Gisele, tenho trinta e tralalá (não achou que eu ia contar a idade, né?!), sou uma profissional da área de TI e RH (uma hora eu explico isso melhor), tenho um filho sapeca de três anos e um maridão que é meu companheiro de muitas empreitadas, inclusive as culinárias!
Pois é, o tema “comida” será recorrente nos meus posts. Não que escreverei só sobre isso, mas a gente acaba escrevendo sobre aquilo que tem afinidade, né? Hehehe
Uma coisa importante que vcs devem saber: Eu procuro sempre comer saudável. Não é light, veja bem, é saudável. E isso quer dizer que evito industrializados (vade retro Lasanha congelada!), fast foods (até pq comer é fast, mas aquilo fica dentro de vc por anos!), e calorias vazias em geral (Refrigerante é meu maior exemplo).
Mas Gisele como você SOBREVIVE??
Então, é isso que quero contar pra vcs aqui!
Com dicas práticas de lanches, comidinhas fáceis, saborosas e saudáveis. Receitinhas com passo a passo, e fotinhos sempre que possível! Vem comigo, que depois de uns 10 posts todos vão dizer que vc já pode casar! (viixii espantei 100% da homarada....sorry..)

E pra começar, vamos de um clássico da minha pessoa:
 - Cookies de Aveia -
Essa é pra vc amiga, amigo que tem uma criança em sua casa (que não necessariamente tem menos de 18 anos), que ama aquelas bolachas recheadas cheeeiiiaaaassss de Gordura Trans, sabe? Pois é, depois desse cookie facinho facinho de fazer, e delícia D+, vc não vai mais querer comer aquela tranquera de bolacha recheada. (E se continuar comendo eu conto pra tua mãe!)
Ingredientes:
- 2 xic de aveia em flocos finos
- 1 ¹/² de farinha de trigo (eu uso integral)
- 1 ¹/² de açúcar mascavo
- 2 ovos
- 200g de manteiga sem sal (veja bem eu disse MANTEIGA, não me vem com aquela margarina xexelenta! Ai ai, eu sou tão meiga quando eu quero!)
- 1 colh sopa Extrato de Baunilha (Ó de novo, eu falei EXTRATO e não essência. Se vc não encontra extrato espera um bocadinho que eu vou ensinar como fazer em outro post)
- 1 colh sopa de fermento para bolo
- Chocolate picado, uva passa, amêndoas... (deixe a sua imaginação rolar)
Modo de preparo:
Amoleça a manteiga. Misture todos os ingredientes. Forre uma forma com papel manteiga. Disponha colheradas da massa e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 15 min. Essa receita rende em torno de 50 bolachinhas.
Dicas de ouro:
- A massa vai ficar um pouco mais consistente do que a massa de bolo. Para fazer as colheradas com mais facilidade eu deixo uma meia hora no refrigerador.
- Se quiser os cookies finos e bem esparramados, use a quantidade de manteiga dada acima. Se quiser eles mais em montinhos, reduza a quantidade de manteiga.
- Eu costumo usar uma colher de sobremesa pra fazer os cookies, pra mim ficam do tamanho ideal (pequeninhos que dá pra comer numa dentada só!)
- Vc pode fazer o seu cookie mais saudável colocando castanhas, damascos, tâmaras, goji berry...


Essa fotinho é antiiiiiiga (2008). Esses cookies foram feitos para dar de presentinho de Natal. Fofo não?


Esta tabelinha consegui colocando os ingredientes no site FatSecret

Então era isso...
Nos vemos no proximo post.
Bye Bye!




Compartilhe
Tweet
Pin
Compartilhe
No comentários
Novos Posts
Posts Anteriores

Seguidores

Tweets by Blog_Delas

Assuntos

  • Bem estar (96)
  • Cabelos (47)
  • Dani Miqueri - Personal Stylist (26)
  • Esmalte (68)
  • Eventos (8)
  • Filmes (2)
  • Maquiagem (98)
  • Moda (93)
  • Parcerias (14)
  • Receitas (5)
  • Saúde (7)
  • Sorteios (11)
  • Viagens (1)

Parceiros

Parceiros

Posts Recentes

Arquivo Blog Delas

  • ▼  2017 (15)
    • ►  março (5)
    • ▼  fevereiro (8)
      • Como cuidar de cabelos Cacheados com Raiz oleosa
      • Pele do rosto vermelha e sensível? Você pode ter R...
      • Final de Semana na Região dos Vinhedos - RS
      • Usei: Batom Matte Mary Kay
      • Verão combina com Picolé... Saudável!
      • Dupla infalível contra cabelos secos: Silicon Mix ...
      • Extrato de Baunilha Caseiro
      • Comidinhas Saudáveis - Cookies
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2013 (1)
    • ►  março (1)
  • ►  2012 (58)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (9)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (9)
  • ►  2011 (190)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (8)
    • ►  setembro (10)
    • ►  agosto (19)
    • ►  julho (21)
    • ►  junho (20)
    • ►  maio (22)
    • ►  abril (23)
    • ►  março (22)
    • ►  fevereiro (20)
    • ►  janeiro (19)
  • ►  2010 (171)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (21)
    • ►  setembro (36)
    • ►  agosto (41)
    • ►  julho (32)

Created with by BeautyTemplates| Distributed By Gooyaabi Templates