Dupla infalível contra cabelos secos: Silicon Mix e Bepantol!

by - 18:29




Muitos que me conhecem sabem que já tive cabelos de várias cores: ruivo, preto, vermelho, preto azulado, castanho médio... E ultimamente tenho mergulhado nas madeixas loiras!

No final de nov/16, ao invés de retocar apenas as "mexinhas", criei coragem e pedi pontas bem claras com a raiz escura seguindo referências que encontrei na web (isso em um salão da minha confiança).




Meu cabelo natural é castanho escuro, então foi necessários dois dias pra chegar no tom que eu queria... Teimosa e perseverante, encarei toooodo o trabalho necessário ouvindo a todo momento a profissional me avisando "vai ter que hidratar bastante"... Não achei que era tanto!

Finalizado o procedimento, ficou muito legal para foto, mas para o toque... Nunca em toda a minha vida vi meu cabelo tããããooo seco... Não tinha como passar os dedos entre os fios!

Desta forma, na semana seguinte iniciei as hidratações no salão... Mas... Final de ano, já sabem como é, né? Gastos e mais gastos... Virando o ano, as coisas apertaram e vi que teria que me virar, pelo menos no mês de janeiro, com as hidratações em casa mesmo.

Procurei na internet e vi vários tipos de hidratações e até umas bem bizarras, como por exemplo, passar produto de cachorro no cabelo (se funciona não sei, mas não tenho coragem... hahaha). Entre as blogueiras, li bastante do Silicon Mix e o Bepantol, mas ainda tinha minhas dúvidas, visto que tinha urgência em resolver e pouco money.

Assim, fui em uma loja de produtos direcionados para cabelo e quando conversei com a atendente que precisava de um produto bom para hidratação, logo ela me indicou o Silicon Mix! Me fez toda uma explicação de como era bom e tals e assim tomei coragem e comprei (R$ 50,00). Como plus e seguindo várias dicas que li, comprei também o Bepantol (R$ 30,00).

Gente! Vocês não tem noção! Já na primeira hidratação que fiz, a diferença era muito gritante... 

A receitinha:

1 colher de sopa de Silicon Mix (eu tenho muuuito cabelo, mas ele também rende muito, então não foi necessário mais que isso).
1 tampinha de Bepantol solução.

Misturei tudo e fui pro chuveiro! Lavei bem o couro cabeludo, tirei o excesso de água e em seguida apliquei a mistura (super cheirosa) da metade do cabelo para as pontas, pois tenho a raiz muito oleosa.

O shampoo que uso:



Fiz um pouco de "massagem" com o creme nos fios e deixei por uns 5 minutos (orientação da atendente). 

Quando estava enxaguando já senti a diferença: Conseguia passar os dedos entre os fios!!!

Ao secar fiquei mais feliz ainda! Era um cabelo menos seco (pois claro, não tem milagre assim de primeira) e muito cheiroso!

Segui com as hidratações 1 vez por semana em casa. No final de janeiro/17 não acreditava como o cabelo tinha se recuperado. E ainda: tenho quase a metade do pote dos produtos! 😊

Fui ao salão para retocar e tirar o amarelado e a própria profissional ficou impressionada como meu cabelo estava hidratado. Tanto que, ao retocar as mexas mais próximas a raiz e ainda usar creme roxo, meu cabelo já não ressecou como antes.

Mas uma dica importante, também da incrível atendente, que concordo: Não é um creme para usar o resto da vida, apenas pra tirar o ressecado. Assim que hidratado, procure outras opções ou espace mais as hidratações, senão o cabelo começa a ficar pesado e sem movimento.

Vocês já usaram? Compartilhem suas experiências conosco! 

Até mais!

Natasha

Você também pode gostar:

0 comentários