Comidinhas Saudáveis - Cookies

by - 11:35


Meninas e meninos, agora esse blog tem uma nova colaboradora!
Vamos às apresentações: Meu nome é Gisele, tenho trinta e tralalá (não achou que eu ia contar a idade, né?!), sou uma profissional da área de TI e RH (uma hora eu explico isso melhor), tenho um filho sapeca de três anos e um maridão que é meu companheiro de muitas empreitadas, inclusive as culinárias!
Pois é, o tema “comida” será recorrente nos meus posts. Não que escreverei só sobre isso, mas a gente acaba escrevendo sobre aquilo que tem afinidade, né? Hehehe
Uma coisa importante que vcs devem saber: Eu procuro sempre comer saudável. Não é light, veja bem, é saudável. E isso quer dizer que evito industrializados (vade retro Lasanha congelada!), fast foods (até pq comer é fast, mas aquilo fica dentro de vc por anos!), e calorias vazias em geral (Refrigerante é meu maior exemplo).
Mas Gisele como você SOBREVIVE??
Então, é isso que quero contar pra vcs aqui!
Com dicas práticas de lanches, comidinhas fáceis, saborosas e saudáveis. Receitinhas com passo a passo, e fotinhos sempre que possível! Vem comigo, que depois de uns 10 posts todos vão dizer que vc já pode casar! (viixii espantei 100% da homarada....sorry..)

E pra começar, vamos de um clássico da minha pessoa:
 - Cookies de Aveia -
Essa é pra vc amiga, amigo que tem uma criança em sua casa (que não necessariamente tem menos de 18 anos), que ama aquelas bolachas recheadas cheeeiiiaaaassss de Gordura Trans, sabe? Pois é, depois desse cookie facinho facinho de fazer, e delícia D+, vc não vai mais querer comer aquela tranquera de bolacha recheada. (E se continuar comendo eu conto pra tua mãe!)
Ingredientes:
- 2 xic de aveia em flocos finos
- 1 ¹/² de farinha de trigo (eu uso integral)
- 1 ¹/² de açúcar mascavo
- 2 ovos
- 200g de manteiga sem sal (veja bem eu disse MANTEIGA, não me vem com aquela margarina xexelenta! Ai ai, eu sou tão meiga quando eu quero!)
- 1 colh sopa Extrato de Baunilha (Ó de novo, eu falei EXTRATO e não essência. Se vc não encontra extrato espera um bocadinho que eu vou ensinar como fazer em outro post)
- 1 colh sopa de fermento para bolo
- Chocolate picado, uva passa, amêndoas... (deixe a sua imaginação rolar)
Modo de preparo:
Amoleça a manteiga. Misture todos os ingredientes. Forre uma forma com papel manteiga. Disponha colheradas da massa e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 15 min. Essa receita rende em torno de 50 bolachinhas.
Dicas de ouro:
- A massa vai ficar um pouco mais consistente do que a massa de bolo. Para fazer as colheradas com mais facilidade eu deixo uma meia hora no refrigerador.
- Se quiser os cookies finos e bem esparramados, use a quantidade de manteiga dada acima. Se quiser eles mais em montinhos, reduza a quantidade de manteiga.
- Eu costumo usar uma colher de sobremesa pra fazer os cookies, pra mim ficam do tamanho ideal (pequeninhos que dá pra comer numa dentada só!)
- Vc pode fazer o seu cookie mais saudável colocando castanhas, damascos, tâmaras, goji berry...


Essa fotinho é antiiiiiiga (2008). Esses cookies foram feitos para dar de presentinho de Natal. Fofo não?


Esta tabelinha consegui colocando os ingredientes no site FatSecret

Então era isso...
Nos vemos no proximo post.
Bye Bye!




Você também pode gostar:

0 comentários