Extrato de Baunilha Caseiro

by - 06:00



Conforme falei em um post anterior, você pode fazer extrato de baunilha em casa.

Daí você me diz:
- Mas Gisele é TÃO prático comprar aquele vidrinho de essência de baunilha no supermercado.

Daí eu respondo:
- Aquilo NÃO é Baunilha!!!!! 

Essência de baunilha é um produto químico, com corantes a aromatizantes artificiais que lembram baunilha. Alguns têm uma vaga lembrança, e só! (Rá sou uma piadista!).

Então se você cara/caro Leitor(a) quiser o verdadeiro sabor da Baunilha, tem que usar EXTRATO de baunilha.

Só que essa coisinha é difícil de achar pra comprar. Então vou ajudá-los a ter um suprimento inesgotável (ou quase) de extrato de Baunilha.

Você vai precisar de:
- Favas de Baunilha
- Uma bebida alcoólica de alto teor alcoólico
- Uma garrafa bem esterilizada para guardar tudo

Você encontra as favas de baunilha nas grandes redes de supermercado (Carrefour, Pão de Açúcar, Zaffari são redes que eu sei que tem), em mercados públicos também costuma ter.

Estas daqui eu comprei no Pão de Açúcar
Disponha as suas lindas favinhas dentro da garrafa que vc vai usar (eu usei 8 favas para 1 litro de bebida na ultima leva que fiz). Adicione a bebida alcoólica. Eu usei vodca por ter um sabor mais neutro.  Tampe bem a garrafa e deixe descansar por no mínimo três meses.

E Voilà! Você tem extrato de baunilha pra usar em todas as suas receitas de bolos, biscoitos, cremes, etc, etc, etc.        

  • As garrafinhas menores eu fiz há quatro meses e a maior há um mês.

E por hoje era isso meus queridos!

    Vejo vcs no próximo post.

    Bye Bye,
    Gisele

Você também pode gostar:

0 comentários